Header Ads

  • Breaking News

    Homem é baleado depois de tentar atropelar policial no bairro São João Batista em Santa Luzia

    Segundo a PM, ele também é suspeito de ter participado de um assalto a uma relojoaria.


    Um homem foi baleado nesta segunda-feira (11) depois de tentar atropelar um policial em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), ele também é suspeito de ter participado do assalto a uma relojoaria.

    A corporação informou que câmeras de segurança registraram o roubo. As imagens mostram quando três homens chegaram à relojoaria, que fica no bairro São João Batista. Segundo a polícia, os bandidos renderam o dono da loja e os filhos dele. Um dos criminosos estava armado. Ainda de acordo com a PM, eles levaram 60 relógios, colares e pulseiras. E, em seguida, fugiram em um carro.

    “O proprietário da relojoaria pegou a placa, conseguiu pegar a placa. (...)E pela placa a gente conseguiu descobrir que o carro é clonado. A placa do carro pertence a um policial civil, que não foi divulgado o nome, que mora em Belo Horizonte. O carro se encontrava inclusive dentro da garagem dele”, afirmou o cabo Klaudilson Mateus de Alencar da Silva.

    Os militares também descobriram que o carro foi roubado em outubro, na Região da Pampulha, na capital. Depois de uma denúncia anônima, a PM conseguiu localizar veículo, em Santa Luzia. Mas não havia ninguém dentro dele.

    “Depois de algumas horas apareceu um indivíduo, que estava em outro veículo, uma Saveiro. Ele desembarcou da Saveiro e embarcou no Pálio. Fizemos o cerco dele, no momento em que ele parou em frente a viatura, aí desembarcamos para fazer a abordagem, quando ele tentou evadir jogando o carro contra um outro militar da minha guarnição”, disse o cabo.

    O policial não se feriu e atirou várias vezes contra o carro. Os disparos atingiram o braço do suspeito, que ainda tentou fugir.

    Segundo a polícia, depois de cinco minutos de perseguição o suspeito abandonou o carro em uma rua do bairro Córrego das Calçadas e, mesmo ferido, fugiu para uma mata próxima. Os policiais seguiram as marcas de sangue no chão e conseguiram prender o homem.

    O homem foi socorrido e levado para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII, na capital. No carro em que ele estava, os policiais encontraram uma arma de brinquedo e vários suportes de jóias que teriam sido levados da relojoaria.

    “A suspeita é que ele era o motorista no momento da ação dos indivíduos. Estava com mais outras três pessoas. Segundo o pessoal da relojoaria, tinha mais um indivíduo que estava no carro, não desceu”, afirmou o cabo Silva.

    De acordo com a polícia, o suspeito baleado não corre risco de vida. Os outros envolvidos ainda não foram localizados.

    Fonte: G1

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    https://www.facebook.com/infodriveinformatica

    Post Bottom Ad