Header Ads

  • Últimas

    Homem é baleado depois de tentar atropelar policial no bairro São João Batista em Santa Luzia

    Segundo a PM, ele também é suspeito de ter participado de um assalto a uma relojoaria.


    Um homem foi baleado nesta segunda-feira (11) depois de tentar atropelar um policial em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), ele também é suspeito de ter participado do assalto a uma relojoaria.

    A corporação informou que câmeras de segurança registraram o roubo. As imagens mostram quando três homens chegaram à relojoaria, que fica no bairro São João Batista. Segundo a polícia, os bandidos renderam o dono da loja e os filhos dele. Um dos criminosos estava armado. Ainda de acordo com a PM, eles levaram 60 relógios, colares e pulseiras. E, em seguida, fugiram em um carro.

    “O proprietário da relojoaria pegou a placa, conseguiu pegar a placa. (...)E pela placa a gente conseguiu descobrir que o carro é clonado. A placa do carro pertence a um policial civil, que não foi divulgado o nome, que mora em Belo Horizonte. O carro se encontrava inclusive dentro da garagem dele”, afirmou o cabo Klaudilson Mateus de Alencar da Silva.

    Os militares também descobriram que o carro foi roubado em outubro, na Região da Pampulha, na capital. Depois de uma denúncia anônima, a PM conseguiu localizar veículo, em Santa Luzia. Mas não havia ninguém dentro dele.

    “Depois de algumas horas apareceu um indivíduo, que estava em outro veículo, uma Saveiro. Ele desembarcou da Saveiro e embarcou no Pálio. Fizemos o cerco dele, no momento em que ele parou em frente a viatura, aí desembarcamos para fazer a abordagem, quando ele tentou evadir jogando o carro contra um outro militar da minha guarnição”, disse o cabo.

    O policial não se feriu e atirou várias vezes contra o carro. Os disparos atingiram o braço do suspeito, que ainda tentou fugir.

    Segundo a polícia, depois de cinco minutos de perseguição o suspeito abandonou o carro em uma rua do bairro Córrego das Calçadas e, mesmo ferido, fugiu para uma mata próxima. Os policiais seguiram as marcas de sangue no chão e conseguiram prender o homem.

    O homem foi socorrido e levado para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII, na capital. No carro em que ele estava, os policiais encontraram uma arma de brinquedo e vários suportes de jóias que teriam sido levados da relojoaria.

    “A suspeita é que ele era o motorista no momento da ação dos indivíduos. Estava com mais outras três pessoas. Segundo o pessoal da relojoaria, tinha mais um indivíduo que estava no carro, não desceu”, afirmou o cabo Silva.

    De acordo com a polícia, o suspeito baleado não corre risco de vida. Os outros envolvidos ainda não foram localizados.

    Fonte: G1

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine