Header Ads

  • Últimas

    Bomba explode em estação de ônibus e deixa Nova York em Pânico nesta segunda


    Uma explosão foi registrada na manhã desta segunda-feira (11) na região da Times Square, em Manhattan, informou a polícia de Nova York. A imprensa local relata que há feridos.
    A polícia também confirmou que uma pessoa foi detida, mas não informou detalhes sobre a origem da explosão.

    A TV local WABC, citando fontes policiais, afirmou que a uma possível bomba na tubulação detonou em uma passagem abaixo do solo no terminal da Port Authority.

    Em sua conta no Twitter, a polícia de Nova York informou que houve uma explosão de origem desconhecida e que algumas linhas do metrô tiveram os passageiros retirados.
    Há no local um grande número de policiais e bombeiros, incluindo uma unidade do esquadrão antibomba.

    Três linhas de metrô de Manhattan foram esvaziadas e pararam de funcionar nesta segunda-feira, 11, após uma explosão perto da Times Square. A polícia prendeu uma pessoa, mas não confirmou que tipo de artefato foi usado para causar a explosão. Segundo a CNN, uma bomba caseira foi utilizada. 
    A explosão ocorreu perto da estação de ônibus Port Authority, um dos terminais rodoviários mais movimentados do mundo. Segundo a imprensa americana, há relatos de feridos, mas ainda não foram divulgados detalhes.
    "A NYPD está respondendo a informes de uma explosão de origem desconhecida na rua 42 com a 8a. Avenida, #Manhattan. As linhas A, C e E do metrô estão sendo evacuadas. Informação preliminar, outras serão disponibilizadas", informou o departamento de polícia em seu Twitter.
    Segundo a polícia de Nova York, há restrições de movimentação nas linhas de metrô que passam pela Times Square em razão da investigação. 
    O presidente Donald Trump e o governador de Nova York, Bill de Blasio, foram informados sobre o caso. /AFP, WASHINGTON POST e REUTERS 
    Fontes: Folha e Estadão

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine