Header Ads

  • Últimas

    Bomba explode em estação de ônibus e deixa Nova York em Pânico nesta segunda


    Uma explosão foi registrada na manhã desta segunda-feira (11) na região da Times Square, em Manhattan, informou a polícia de Nova York. A imprensa local relata que há feridos.
    A polícia também confirmou que uma pessoa foi detida, mas não informou detalhes sobre a origem da explosão.

    A TV local WABC, citando fontes policiais, afirmou que a uma possível bomba na tubulação detonou em uma passagem abaixo do solo no terminal da Port Authority.

    Em sua conta no Twitter, a polícia de Nova York informou que houve uma explosão de origem desconhecida e que algumas linhas do metrô tiveram os passageiros retirados.
    Há no local um grande número de policiais e bombeiros, incluindo uma unidade do esquadrão antibomba.

    Três linhas de metrô de Manhattan foram esvaziadas e pararam de funcionar nesta segunda-feira, 11, após uma explosão perto da Times Square. A polícia prendeu uma pessoa, mas não confirmou que tipo de artefato foi usado para causar a explosão. Segundo a CNN, uma bomba caseira foi utilizada. 
    A explosão ocorreu perto da estação de ônibus Port Authority, um dos terminais rodoviários mais movimentados do mundo. Segundo a imprensa americana, há relatos de feridos, mas ainda não foram divulgados detalhes.
    "A NYPD está respondendo a informes de uma explosão de origem desconhecida na rua 42 com a 8a. Avenida, #Manhattan. As linhas A, C e E do metrô estão sendo evacuadas. Informação preliminar, outras serão disponibilizadas", informou o departamento de polícia em seu Twitter.
    Segundo a polícia de Nova York, há restrições de movimentação nas linhas de metrô que passam pela Times Square em razão da investigação. 
    O presidente Donald Trump e o governador de Nova York, Bill de Blasio, foram informados sobre o caso. /AFP, WASHINGTON POST e REUTERS 
    Fontes: Folha e Estadão

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    ads

    Post Bottom Ad

    Info Drive