Header Ads

  • Últimas

    Bispo Edir Macedo e IURD são acusados de tráfico de crianças


    "Estas mães literalmente foram roubadas no que diz respeito aos seus filhos", ressalta repórter portuguesa Alexandra Borges.

    "O segredo dos Deuses" dá nome a uma série de reportagens realizada pela emissora portuguesa TVI, que será exibida a partir desta segunda-feira, 11 de dezembro.

    Dividida em dez matérias, o material investiga uma rede de adoções ilegais que levaria crianças portuguesas para outros países. Entre os acusados estariam bispos e pastores da Igreja Universal do Reino de Deus, criada há quarenta anos por Edir Macedo.

    Segundo a reportagem, feita a partir de entrevistas com famílias cujos filhos teriam sido roubados, a rede de tráfico agiria por meio do projeto Lar Universal, mantido pela Igreja Universal de Lisboa, durante a década de 1990.

    "Estas mães literalmente foram roubadas", ressalta jornalista 

    Na época, os abrigos recebiam crianças roubadas de famílias em situação de vulnerabilidade social  para, posteriormente, serem adotadas por pastores de bispos a IURD. Para chegar às informações, as jornalistas Alexandra Borges e Judite França consultaram cerca de 10 mil documentos e 40 processos sobre os episódios que serão divulgados pela reportagem.

    Através desse esquema, duas crianças, hoje apresentadas como netos de Edir Macedo, seriam vítimas do esquema, segundo informações do jornal português Público. Em sete meses de investigação, mães e crianças que foram separadas pelo esquema se pronunciaram sobre os crimes pela primeira vez após vinte anos.

    Em entrevista à imprensa local, Alexandra ressalta que o objetivo da série de reportagens é resgatar um episódio criminoso em que mães e seus filhos são as principais vítimas. "Por muitos anos, estas mães foram a tribunais, Segurança Social, polícia e nada resolveu. Queremos que o Estado ouça estas mulheres".

    As reportagens serão exibidas de segunda à sexta-feira, até 22 de dezembro, nas próximas duas semanas, no Jornal das 8 da rede.

    Fonte: Catraca Livre

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine