Headlines
Título do Artigo:
Escrito por Moderador

Saiba tudo o que rolou na Reunião da Câmara Municipal na Manhã desta Terça-feira


Na Reunião desta Terça-feira, os vereadores de Santa Luzia devem apreciar o pedido de denúncia impetrado pelo Advogado de Christiano Xavier, Abraão Graaco que pede o impedimento da Prefeita já afastada Roseli Pimentel. Caso o pedido seja aceito pelos vereadores, que até o momento nõ prestaram contas à população frente aos envolvidos na Máfia do Lixo e ao afastamento do Vereador desta Gestão Adriano Dil, será constituída uma comissão processante que deve apreciar a denúncia dentro de 5 Dias. Esta comissão será formada por 3 Vereadores que serão selecionados através de sorteio. Após, será marcado reunião onde os acusados serão intimados para sessões onde poderão apresentar suas defesas.

Enquanto isto, os 10 vereadores afastados na Gestão Calixto, que foram acusados de desviar dos cofres públicos R$ 45 milhões, não foram sequer apresentados à uma comissão de ética. Só este ano dois vereadores permanecem afastados de seus cargos e nenhuma providência foi tomada pela mesma comissão. Nem os vereadores da "Base", nem os da oposição se posicionaram sobre o tema. Membros da oposição não tocaram no assunto, mas querem justiça impetrando processo contra uma prefeita que já está afastada da justiça. Como esperar credibilidade destes pares se nem sequer defendem a própria ética? Quando lhes é conivente, agem. Quando não, se calam!


Vamos acompanhar a reunião (para acompanhar ao vivo clique na imagem acima)

09: 50 -  Vereadores tomaram a palavra através da "questão de ordem" e pediram 1 minuto do silêncio em homenagem a pessoas que faleceram esta semana. O vereador Ivo melo pediu minuto de silêncio em Homenagem ao tio que faleceu esta madrugada.
10:00 - Vereadora Suzane lendo a ata da última reunião
10:02- Vereador Silmário (Balu) chega atrasado.
10:04- Vereadores André leite e César Augusto ficam conversando enquanto é feita a leitura da Ata da última Reunião. Vereador Paulo Bigodinho sai de seu lugar para ir bater papo com o vereador José Cláudio. Enfim, a leitura da Ata não desperta interesse de nenhum dos vereadores.
10:11- Neste Momento a leitura da denúncia contra a Prefeita de Santa Luzia, Roseli Pimentel (Via leitura da Ata da última reunião)
10:15- Segundo leitura da ata da última reunião, Vereadores da oposição questionaram legalidade do próprio regimento interno da câmara. Já o Vereador Marcio Antônio disse que a lei orgânica parece Frankenstein.
10:20- Vereador Ivo Melo afirmou que se queriam denunciar alguma irregularidade que a denúncia fosse feita por um vereador. Afirmou que a denúncia tem caráter político e que a cidade não consegue andar por causa deste tipo de atitude.
10:25- Fim leitura da ata 36º ROCMSL
10:26- Leitura das Correspondências
10:27- Vereador Marcelino justificou falta afirmando estar doente e hospitalizado
10:30- Agitadores das Redes sociais invadem a câmara atrapalhando o andamento dos trabalhos. Empunham cartazes e proferem palavras de baixo calão ofendendo alguns vereadores. Lembrando que durante a gestão Calixto, o ex vereador David Martins, usou de força para impedir que manifestantes adentrassem o ressinto durante reunião de comissões. O mesmo procedimento de "Questão de ordem" não foi feito pelos atuais pares.
10:37- Nilsinho faz leitura de representação de abraão contra Roseli e Fernando césar. Abraão em transmissão ao vivo feito no próprio canal do advogado, levou uma multidão de agitadores de redes sociais para fazer pressão aos vereadores para recebimento da denúncia.


10:41- Fez uso da tribuna o advogado Abraão Graaco.
10:44- Bate boca entre agitadores de redes sociais dentro da câmara, atrapalha fala do ex advogado de Christiano Xavier. Um grupo revoltado com as palavras de Abraão, pediu a volta da Prefeita de Santa Luzia, Roseli Pimentel. Profeririam palavras como "Volta Roseli". Abraão afirmou confiança na decisão dos vereadores da câmara. Saiu da tribuna cumprimentando vários vereadores
10:49- Tomou a fala o vereador César Lara. O Vereador pediu a votação nominal sobre o tema. Desta forma os vereadores não poderão esconder seus votos. João Binga, colocou em apreciação e votação dos vereadores. Já o Procurador fabiano afirmou que o processo de votação segundo artigo 253 do regimento interno, a votação será nominal somente caso decidido pelos vereadores. A lista de vereadores será feito após chamada do primeiro secretário. A maioria, 14 vereadores aprovou a votação nominal.
10:53- A Sessão foi interrompida para que a lista de vereadores possa ser constituída e os votos creditados.
10:56- Presentes na reunião, fizeram coro, dizendo que os vereadores e autores da denúncia faziam parte da "Turma do lixão" em referência aos ex vereadores, políticos e ex secretários denunciados durante a investigação "Limpeza dos olhos" que apontou 10 dos 17 vereadores da gestão Calixto como Envolvidos na Máfia do Lixo. O Vitrine tem mostrado ao longo dos últimos meses, articulações de membros da oposição com ex integrantes do que o Vitrine apelidou de A Máfia do Lixo em santa luzia. Esta turma foi acusada do desvio de R$ 45 milhões de reais dos cofres da cidade. Os desvios advinham de contratos com empresa de fachada criada pelos irmãos teco, chefiados pelo ex presidente da câmara Municipal (Gestão Calixto) Pedro de Teco, para explorar o serviço de coleta de Lixo em Santa Luzia. Houve ainda desvios no serviço de transporte escolar.

11:09: Confira como votou cada vereador:

1- César Lara - Sim
2- Ivo Melo  - Sim
3- José Claudio  - Sim
4- José Marcelino- Absteve
5- Luiza do Hospital - Sim
6- Marcio Antônio - Sim
7- Neylor Cabral - Sim
8- Nilsinho - Sim
9- Paulo Bigodinho - Sim
10- Ticaca - Sim
11- Silmário Balú - Sim
12- Suzane Duarte - Sim
13- Vagner Guiné - Sim
14- João Binga - Sim

11: 20: Presidente interino João Binga afirma que foram 14 à favor da Denúncia contra a chapa Roseli e Fernando César. Em obediência ao decreto 201, os vereadores fizeram sorteio.
11:21: Uma maluca estava gritando feito louca dentro da câmara. Segundo as imagens esta louca faz parte de um grupo que se organizou pelas redes sociais para pressionar os vereadores frente à cassação da Prefeita da cidade.
11:23 - Vereador Ivo melo ficou olhando o celular e dando risadas enquanto mulher gritava e os vereadores sorteavam os nomes de vereadores que comporiam a comissão avaliadora da denúncia impetrada pelo advogado Abraão.

11:26 - Sorteio da comissão feito pelos vereadores César Lara e Paulo Bigodinho:

1º Sorteado: Neylor Cabral
2º Sorteado: Balú
3º Sorteado: André Leite

11:29- Recesso para composição da mesa que deverá apurar denúncia contra Roseli Pimentel.
11: 40- Leitura de indicações
11:55- Vereador Marcio Ferreira chamou a atenção para grilagem de terrenos da prefeitura ao longo da avenida Beira Rio (Área industrial da cidade) que são cedidos à invasões e grandes fazendas. O Vereador pediu que o executivo criasse projeto de lei para doação destes terrenos ou negociação com pequenas e médias empresas, para que, segundo ele crie ou gere empregos na cidade.

Mais Informações

Postado por Moderador às 09:56. Marcadores , , , , . Assine Grátis nosso Feed RSS 2.0. e receba notícias em seu e-mail

Por Moderador às 09:56. Marcadores , , , , . Todos os artigos Possuem Licença Creative Cummons 6.0. Cópias são permitidas somente citando a fonte com Link

0 comentários for "Saiba tudo o que rolou na Reunião da Câmara Municipal na Manhã desta Terça-feira"

Leave a reply

INFO DRIVE

Rádio Vitrine Santa Luzia

Publicidade