Headlines
Título do Artigo:
Escrito por Moderador

Presidente do TSE dá prosseguimento a processo e TRE marca possíveis datas de novas eleições


A Juíza da Comarca de Santa Luzia, Arlete Aparecida da Silva Coura, havia comunicado no último dia 20 de Novembro, ao então Prefeito interino Sandro Coelho, o advento de novas eleições, após rejeição de embargos junto ao TSE em Brasília. Na época o Vitrine divulgou com exclusividade a decisão. 

Ontem na Prefeitura, houve reunião de portas fechadas entre Sandro, Vereadores e base. O Assunto ainda não foi divulgado, mas estima-se que entre as pautas, estava a de novas eleições e explicações frente às suplementações orçamentárias. Novamente o Vitrine divulgou a notícia com exclusividade.

Nesta Quarta-feira (29) saiu a informação de que o Presidente do TSE, de posse da decisão da Juíza do TRE de Santa Luzia, que marcou datas para possíveis novas eleições para a cidade de Santa Luzia. A princípio as datas seriam 04/02 ou 04/03. Foi comprovada a viabilidade de eleições para 04/02 o que nos faz deduzir que a data para o advento de novas eleições seja mesmo para 04/03.

RECURSO

Apesar da decisão do TRE regional e estadual, ainda cabe recurso à Chapa Roseli/Fernando César. Caso a chapa entre com novos recurso e este for aceito pela corte (o que provavelmente deva ocorrer) todo o processo é paralisado até que o recurso seja julgado.

No caso de novas eleições, um novo prefeito for eleito e a chapa receber provimento ao recurso de forma positiva, as eleições e a posse são canceladas.

Em contato com pessoas ligadas à chapa Roseli/Fernando obtivemos a informação de que é forte a possibilidade de que se impetre novo recurso. Portanto, apesar da notícia da marcação de uma data, provavelmente o processo deva novamente ser interrompido.

Mais Informações

Postado por Moderador às 10:50. Marcadores , , , , . Assine Grátis nosso Feed RSS 2.0. e receba notícias em seu e-mail

Por Moderador às 10:50. Marcadores , , , , . Todos os artigos Possuem Licença Creative Cummons 6.0. Cópias são permitidas somente citando a fonte com Link

0 comentários for "Presidente do TSE dá prosseguimento a processo e TRE marca possíveis datas de novas eleições"

Leave a reply

"

INFO DRIVE

Rádio Vitrine Santa Luzia

Publicidade