Header Ads

  • Últimas

    Presidente do TSE dá prosseguimento a processo e TRE marca possíveis datas de novas eleições


    A Juíza da Comarca de Santa Luzia, Arlete Aparecida da Silva Coura, havia comunicado no último dia 20 de Novembro, ao então Prefeito interino Sandro Coelho, o advento de novas eleições, após rejeição de embargos junto ao TSE em Brasília. Na época o Vitrine divulgou com exclusividade a decisão. 

    Ontem na Prefeitura, houve reunião de portas fechadas entre Sandro, Vereadores e base. O Assunto ainda não foi divulgado, mas estima-se que entre as pautas, estava a de novas eleições e explicações frente às suplementações orçamentárias. Novamente o Vitrine divulgou a notícia com exclusividade.

    Nesta Quarta-feira (29) saiu a informação de que o Presidente do TSE, de posse da decisão da Juíza do TRE de Santa Luzia, que marcou datas para possíveis novas eleições para a cidade de Santa Luzia. A princípio as datas seriam 04/02 ou 04/03. Foi comprovada a viabilidade de eleições para 04/02 o que nos faz deduzir que a data para o advento de novas eleições seja mesmo para 04/03.

    RECURSO

    Apesar da decisão do TRE regional e estadual, ainda cabe recurso à Chapa Roseli/Fernando César. Caso a chapa entre com novos recurso e este for aceito pela corte (o que provavelmente deva ocorrer) todo o processo é paralisado até que o recurso seja julgado.

    No caso de novas eleições, um novo prefeito for eleito e a chapa receber provimento ao recurso de forma positiva, as eleições e a posse são canceladas.

    Em contato com pessoas ligadas à chapa Roseli/Fernando obtivemos a informação de que é forte a possibilidade de que se impetre novo recurso. Portanto, apesar da notícia da marcação de uma data, provavelmente o processo deva novamente ser interrompido.

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine