Headlines
Título do Artigo:
Escrito por Moderador

Prefeito e Instituto Bom Jesus dão novo calote em Funcionários da Saúde em Santa Luzia

A Nova empresa Contratada pela Prefeitura de Santa Luzia, durante a gestão do Prefeito interino Sandro Coelho para a gestão do Hospital Municipal e a UPA São benedito, deu nova rasteira nos funcionários terceirizados da saúde em Santa Luzia. 



No último dia 22 foi entregue um comunicado aos funcionários que prestam serviço no setor de saúde e que foram recontratados pela Empresa, informando da marcação de reunião no dia 24 (Sexta-feira) que trataria de pagamento de vale transportes e alimentação, Pagamento da 1ª Parcela do 13º e 15 dias de salários.

Segundo a nota, os valores correspondentes (ao vale transporte e alimentação) seriam creditados nas contas dos funcionários já nesta segunda-feira. Já o Pagamento da 1ª Parcela do 13º, referente a 45 dias (15/11 a 30/12) seria pago antecipadamente, de forma programada a partir da última sexta-feira (24), ou seja, assim que terminasse a reunião. O pagamento do salário referente a 15 dias de trabalho (15/11 a 30/11) seria pago antecipadamente (já estava programado) na última sexta-feira dia 24, também após a reunião.

Segundo vários depoimentos colhidos pelo Vitrine nesta segunda-feira, os funcionários da saúde que prestam serviço à Prefeitura através do Instituto Bom Jesus, não receberam vales transporte, alimentação, pagamento de 15 dias de salário ou antecipação do 13º (período em que trabalharam para a empresa). Enfim, ninguém recebeu pagamentos.

Para piorar a situação, a prefeitura aplicou um "calote" nos funcionários, já que trocaram três vezes só este ano de empresas que prestam serviços, fazendo com que o Funcionário perca o valor relativo ao 13º proporcional ao tempo Trabalhado. Este valor deveria ser depositado pela prefeitura e pago pela empresa, não porque vai de encontro a lei, mas porque é um direito destes trabalhadores que está sendo usurpado por ingerência administrativa e incapacidade na gestão da saúde.

PAGAMENTO PARCELADO

Para Piorar a situação dos funcionários que prestam serviço à Prefeitura e cuidam da imagem do executivo (sem serem valorizados pelo mesmo), o pagamento dos salários será parcial, ou seja, conforme comunicado da Própria empresa contratada pelo executivo para gestão do setor, os pagamentos serão referentes a 15 dias, metade de um mês, dando a entender que terão seus pagamentos dos meses de novembro e dezembro parcelados até sua regularização. A prefeitura tem demonstrado assinatura de contratos (em sua maioria superfaturados) em curtos períodos, em geral 2, 3 ou quatro meses e em todos eles houve problemas no acerto final. Empresas contratadas afirmam que sofreram calotes e a prefeitura que o serviço não foi devidamente executado, mesmo divulgando em suas redes sociais a excelência na prestação do serviço.

Pela Lógica do Instituto Bom Jesus, os funcionários deverão receber salário integral (se forem receber) somente em Janeiro ou Fevereiro.

PREFEITO INTERINO DEVERÁ DAR CALOTE NA APGP

Sandro Coelho marcou reunião com funcionários da APGP, empresa que prestava serviço ao executivo e comunicou que não honrará com os compromissos assumidos com a empresa. Segundo ele (assim como afirmou Fernando César - Vice de Roseli) as dívidas não foram contraídas em sua gestão, portanto ele não é responsável pelo pagamento dos funcionários. Sandro afirmou "*na reunião"que não contraiu das dívidas portanto não vai assumi-las.

Fato é, que a Prefeitura não quer pagar a empresa ou não tem dinheiro para tal, mesmo pedindo suplementação na ordem de R$ 45 milhões de reais (parte estão sendo usados para publicitar o próprio executivo, conforme divulgamos aqui no Vitrine).

HOSPITAL E UPA PARADOS

Na Manhã desta Segunda-feira (27), funcionários do Hospital Municipal e do PA São benedito ensaiaram uma paralisação, mas foram ameaçados por superiores. Em denúncia enviada ao Vitrine, um funcionário que terá sua identidade preservada afirmou que quem aderisse a uma paralisação seria demitido.


* Segundo relato de funcionários que conversaram com o Vitrine

Mais Informações

Postado por Moderador às 12:32. Marcadores , , , , , , . Assine Grátis nosso Feed RSS 2.0. e receba notícias em seu e-mail

Por Moderador às 12:32. Marcadores , , , , , , . Todos os artigos Possuem Licença Creative Cummons 6.0. Cópias são permitidas somente citando a fonte com Link

0 comentários for "Prefeito e Instituto Bom Jesus dão novo calote em Funcionários da Saúde em Santa Luzia"

Leave a reply

"

INFO DRIVE

Rádio Vitrine Santa Luzia

Publicidade