Headlines
Título do Artigo:
Escrito por Moderador

Prefeita de Santa Luzia é vítima de atentado na Noite de Domingo em Santa Luzia


A  casa da prefeita de Santa Luzia, Roseli Ferreira Pimentel (PSB) foi alvo de disparos de arma de fogo na noite desse domingo (19). De acordo com o marido dela, que é 3º sargento do 35º Batalhão da Polícia Militar, os disparos aconteceram por volta das 22h30, horário em que ele estava na varanda dos fundos da casa, localizada no Bairro Industrial Americano, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.  Ninguém se feriu e também não houve prisão.

O militar e marido da prefeita afastada também contou em Boletim de Ocorrência registrado pela Polícia Militar, que ele estava na varanda da casa juntamente com a namorada de seu enteado, que teria percebido uma movimentação na mata que fica nos fundos da casa, além de uma luz parecida com uma mira a laser apontada para a casa.

O militar relatou ainda que, ao confirmar que a luz no peito da jovem, ele  buscou uma arma dentro da casa para confrontar os suspeitos. Na sequência houve disparos dos dois lados. Dois  homens, de acordo com o militar, foram perseguidos por ele dentro da mata, mas conseguiram fugir.

O marido da prefeita afastada disse que viu dois homens  com roupas pretas no meio da mata. Ele acredita que o alvo dos disparos seria Roseli, tendo em vista que os dois têm o costume de ficar na varanda.

O militar também contou que no último dia 22 de outubro, a mata próximo à casa da prefeita afastada também foi alvo de um incêndio. Para o militar, o fogo foi gerado por ato criminoso para facilitar o acesso à casa da prefeita.

Há suspeitas de que o crime tenha sido encomendado por políticos ou pessoas ligadas à política de Santa Luzia. Desde o fim de 2015, um grupo político vem sendo formado na cidade com a intenção de derrubar uma possível candidatura de Calixto/Roseli e desde a morte do ex Prefeito, Roseli tem sido duramente perseguida por não concordar um manter a Máfia do Lixo dentro da Prefeitura e por ter exonerado pessoas acusadas de desvios de 40 milhões de reais. Desde que assumiu em 2017 como Prefeita, foi cassada inúmeras vezes e acusada do assassinato de um jornalista. O problema porém, é que o autor ainda não foi condenado, curiosamente, desapareceu do nada.

Possível Volta à Prefeitura

Com a revogação da prisão de deputados Federais pela STF, abriu-se um precedente jurídico para que Roseli Pimentel possa voltar à Prefeitura de Santa Luzia. Para isto basta os advogados da Prefeita entrar com recursos junto ao TJ e o STF nos moldes adotados pela justiça do Rio e Mato grosso, que inocentaram políticos com processos semelhantes à Prefeita.

A volta da Prefeita não interessa a um grupo que quer a qualquer custo assumir o Poder em Santa Luzia ou ao grupo que atualmente governa a cidade.

Nas ruas, frente aos inúmeros casos de irregularidades apontadas aqui no Vitrine, a troca constante de secretários, novas suplementações e decisões esdrúxulas do executivo, há muita gente que prefere a volta da prefeita do que a entrega da cidade a pessoas de fora, como ocorreu durante a Gestão Gilberto Dornelas.

Mais Informações

Postado por Moderador às 12:39. Marcadores , , , , , . Assine Grátis nosso Feed RSS 2.0. e receba notícias em seu e-mail

Por Moderador às 12:39. Marcadores , , , , , . Todos os artigos Possuem Licença Creative Cummons 6.0. Cópias são permitidas somente citando a fonte com Link

0 comentários for "Prefeita de Santa Luzia é vítima de atentado na Noite de Domingo em Santa Luzia"

Leave a reply

"

INFO DRIVE

Rádio Vitrine Santa Luzia

Publicidade