Header Ads

  • Últimas

    Porque escrever para o Vitrine?


    Se você é estudante de Jornalismo ou mesmo um cidadão comum que gosta de escrever e quer praticar ou compartilhar seu conhecimento ou mesmo divulgar o seu trabalho, a plataforma digital pode ser uma boa oportunidade. O Vitrine é um canal estabelecido na cidade há quase 9 anos e possui o maior site de notícias de Santa Luzia (São quase 100 milhões de acessos). Nossa Fan Page é a segunda maior da cidade em nº de seguidores e a primeira em alcance orgânico. São cerca de 5 mil leitores diários fixos lendo nossos artigos, mais do que o maior jornal em circulação atualmente na cidade.

    No Brasil a penetração da internet já atingiu 58%, segundo IBOBE, já somos 139 milhões de usuários acima de 16 anos. Se compararmos com outros países que a internet também tem um nível de penetração maior que 60% da população, o Brasil ainda está bem atrás em investimento de mídia em internet. Hoje, mais da metade da população brasileira acessa a internet através do celular. 58% acessam as redes sociais. Gastamos em média 9 horas por dia conectados, destes quase 4 horas nas Redes Sociais. Dos 139 Milhões, 122 milhões são usuários ativos, ou sejam, se conectam quase que diariamente. Destes, 66% utilizam o Facebook todos os dias e 58% pesquisam sobre produtos na internet. 60 milhões de Brasileiros já compraram pela internet sendo que 26% já fizeram compra pelo celular. Grande parte desta parcela já comprou por impulso, porque viu em um grupo ou em uma página no Facebook. O valor médio gasto é de $264 ou quase uma salário Mínimo.

    Porque então escrever para o Vitrine?

    1. A Plataforma é intuitiva
    Todo o design do site é pensado para facilitar a escrita e a leitura. Você pode utilizar, de maneira muito fácil, imagens, textos de diversos tamanhos, embedar arquivos e uma porção de coisas mais (É tudo muito intuitivo).

    2. O Vitrine tem audiência!
    O Vitrine já está na internet há mais de 9 anos e uma trajetória assim não se conquista da noite para o dia. Temos uma Fan Page com mais de 17,6 mil Fãs, e todos vieram organicamente (porque se identificaram com nosso conteúdo). Apesar de não ser um Jornal Impresso ou uma equipe de Mídia, é uma oportunidade para quem está começando e quer conhecer o mundo digital (na prática). Aqui você poderá expor seus textos, suas idéias e fazer o seu Marketing pessoal, depende apenas de sua estratégia para alcançar seus objetivos, a plataforma está completa e tem público cativo, resta a você despertar neste público o interesse em ler o que você escreve.
    Mesmo que você já tenha experiência e um publico cativo, é sempre bom ampliar seus leques em busca de novos fãs e talvez, possíveis clientes.

    3. Simplicidade
    É ridiculamente fácil configurar uma conta e começar a escrever. Pense só em todas as etapas de criar um blog, configurá-lo, deixar ele bonito e tudo mais.
    Dá preguiça só de pensar em começar a fazer um Blogspot, um Wordpress. Sei lá. Aqui a Plataforma está pronta e todos os processos "chatos" e que demoram horrores para se concretizar, já estão prontos, entregues de bandeja para você. Basta ter iniciativa e saber usar.

    4. Bastante Inspiração
    Tá sem saber o que escrever? Cara, nem precisa sair da plataforma. Dá um pulo ali no search e procura pelas tags que tenham a ver com o que você tem facilidade em escrever. Vale a pena. Acredite, o site tem até corretor de texto que te ajuda a não atropelar o português na hora da revisão gramatical.

    5. Publicações
    No Vitrine, você encontra Autores e Publicações. Quando você insere seu e-mail e torna-se um "Autor", você torna-se um escritor, parte do Projeto de tornar a comunicação paupável à população de Santa Luzia. Usamos a plataforma mais simples que existe na internet, o Blogger. Ele é leve, rapidamente indexavel (seu texto viraliza com mais facilidade), intuitivo e com possibilidades infinitas.

    6. Compartilhe
    Recomendar um texto ajuda ele a ser visto por outros leitores, com um algorítimo próprio do Google (incluido no Blogger).

    Em outras palavras, quanto mais pessoas gostarem do seu texto, ele aparecerá para mais pessoas.

    Basicamente é isso. É claro que todas essas vantagens trazem também alguns percalços. Aqui, ainda não é possível pagar por seu trabalho, afinal de contas o canal é voluntário e não conta com patrocinadores, financiadores. Mas você pode publitizar seus artigos, oferecendo a potenciais anunciantes um espaço que já está constituido. Para tanto cobraremos 10% do valor do anúncio para oferecer o canal e o espaço. O Anúncio poderá ser exibido nos espaços destinados a publicidade na lateral do portal e em postagens na Fan Page do Vitrine.

    7. Aprovação rápida
    Assim como a maioria das plataformas digitais, o vitrine irá submeter seu texto à análise. Após aprovado você receberá um e-mail de comprovação e o link do artigo aprovado. Caso queira que seja compartilhado na Fan Page do Vitrine basta retornar o E-mail que divulgaremos assim que pedido. O procedimento é gratuito e depende apenas de sua aprovação.

    8. Acesso
    Para ter acesso ao site do Vitrine, você deverá enviar um e-mail para Linhadiretarg@gmail.com comunicando seu interessem em escrever para o portal. Junto ao texto envie o e-mail que deseja se cadastrar na plataforma, seus conhecimentos e qualificação e motivo do interesse em escrever para o portal. Ao manifestar interesse em Escrever ao Vitrine estará ciente que não será remunerado(a) por sua colaboração. Estará ciente também que os textos passarão por uma prévia análise e podem não ser aprovados, afinal de contas temos um público cativo e que credita ao vitrine a missão de informa-los diariamente.

    Assim como mencionado no item 6, a monetização do conteúdo depende unico e exclusivo do publicador. Caso este interesse em trazer ao portal anunciantes para seus artigos, terá espaço e público para tal desde que credite ao portal 10% (antecipado) do que for cobrado aos anunciantes.

    9. Da divulgação
    Todo conteúdo divulgado depende de prévia aprovação da Moderação. Seja textos, vídeos, imagens e anuncios, devem ser pré aprovados para serem publicados. Para divulgação na Fan Page, o link será publicado pela moderação em horário pré estabelecido pelo Colaborador. Assim como os possíveis anúncios.

    10. Dos Horários
    O Vitrine atende de 10 às 21:00 de Segunda à Sexta-feira, seja leitores, seja colaboradores. Quaisquer dúvidas devem ser encaminhadas ao E-mail Linhadiretarg@gmail.com ou inbox na Fan Page.

    11. Há a possibilidade do colaborador ser alertado pela moderação sobre assuntos pertinentes que podem coadunar com o assunto proposto pelo colaborador. Neste caso, será enviado um e-mail com o título "Sugestão de Pauta" para caso o colaborador tenha interesse em escrever sobre o tema, compreenda que trata-se de alerta de Sugestão de Pauta.

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine