Headlines
Título do Artigo:
Escrito por Moderador

Político da oposição se unem à Prefeitura, fazem propaganda pessoal e pedem reabertura de Hospital

Ao que parece, a Novela "Hospital São João de Deus" está bem longe de se encerrar. Pelo menos é o que demonstram os "defensores" de sua reabertura.
Carlos Norris

Políticos de redes sociais, imprensa "imparcial", o Prefeito e assessores, políticos da "oposição", políticos "em cima do muro", ex funcionários da Unidade, articuladores políticos, irmandade e sociedade civil, se reuniram no último sábado 14, para "juntos" buscarem uma solução para a Reabertura do "grande elefante branco" da política Luziense, O Hospital São João de Deus.

A Reabertura da Unidade tem se mostrando uma grande novela e no melhor estilo mexicano. Desde que a unidade fechou suas portas em 2013, na gestão Calixto, as negociações jamais foram pra frente. Houveram conversas com o ex prefeito, com o Estado, Ministério Público, Ministério da Saúde, políticos, a Prefeita Roseli Pimentel e apesar de quase todos terem apresentado uma solução, o hospital permanece fechado. O único que ainda não estudou o tema foi o atual Prefeito, Fernando césar (vice de Roseli Pimentel). Apesar do não "envolvimento!" direto na "causa", Fernando mostrou-se interessado em investir na saúde, já que afirmou em entrevista a imprensa de Belo Horizonte, que sua prioridade seria saneamento básico (parceria que promete concretizar com a Copasa - mesmo a empresa tendo o contrato não renovado, por indícios de irregularidades apontadas pelos vereadores da atual gestão) e saúde.

Escrevi esta semana um longo texto expondo a verdadeira face da Novela "Hospital são joão de deus" e os motivos pelo qual acredito que os protagonistas de sua reabertura querem apenas visibilidade e não seu funcionamento. Quem tiver paciência e interesse real de ler, o texto pode ser lido aqui (Já alerto, o texto é longo pois é bastante ilustrado).

A Manifestação


Centenas de Pessoas se aglomeraram no último sábado em ato em defesa da Reabertura do Hospital São João de Deus, fechado há mais de 4 anos. O que poderia ser um ato em defesa do Hospital mais antigo da cidade tornou-se um ato político. Na Foto acima é possível listar pelo menos 20 pessoas ligadas diretamente à política de redes sociais em Santa Luzia, pessoas que não tem nenhuma ligação com a saúde pública em Santa Luzia. 

O Prefeito interino de Santa Luzia foi convidado pela Organização do Ato e compareceu, dando o parecer da prefeitura sobre a reabertura da unidade. Segundo Fernando, ele está há pouco tempo no cargo e precisa de mais tempo para se debruçar sobre o tema. Pediu da Irmandade um relatório sobre valores e suas demandas, enfim, o relatório que foi pedido ainda no governo calixto e que ainda não foi entregue pelos gestores do Hospital. 


Político de Redes Sociais e aspirante a candidato a vereador, Emilson Ribeiro, conhecido como "El Bigode" em grupos políticos, tomou a voz durante o ato e revelou que a abertura da unidade era uma questão de coragem, atitude política, não de dinheiro, porque segundo ele, dinheiro a prefeitura já gastou muito. Falou do slogan do Movimento "Não nasce um luziense há 3 anos na cidade" e encerrou falando de seus políticos de estimação. 


Na Imagens alguns dos participantes do ato em defesa do Hospital. Suzane Duarte (Laranja) é vereadora da atual gestão, está em seu terceiro mandato e também foi secretária do Governo Gilberto. Antes da política era professora de História e Lecionava no Reny no palmital.

Mais Informações

Postado por Moderador às 08:19. Marcadores , , , . Assine Grátis nosso Feed RSS 2.0. e receba notícias em seu e-mail

Por Moderador às 08:19. Marcadores , , , . Todos os artigos Possuem Licença Creative Cummons 6.0. Cópias são permitidas somente citando a fonte com Link

0 comentários for "Político da oposição se unem à Prefeitura, fazem propaganda pessoal e pedem reabertura de Hospital"

Leave a reply

INFO DRIVE

Rádio Vitrine Santa Luzia

Publicidade