Header Ads

  • Últimas

    Político da oposição se unem à Prefeitura, fazem propaganda pessoal e pedem reabertura de Hospital

    Ao que parece, a Novela "Hospital São João de Deus" está bem longe de se encerrar. Pelo menos é o que demonstram os "defensores" de sua reabertura.
    Carlos Norris

    Políticos de redes sociais, imprensa "imparcial", o Prefeito e assessores, políticos da "oposição", políticos "em cima do muro", ex funcionários da Unidade, articuladores políticos, irmandade e sociedade civil, se reuniram no último sábado 14, para "juntos" buscarem uma solução para a Reabertura do "grande elefante branco" da política Luziense, O Hospital São João de Deus.

    A Reabertura da Unidade tem se mostrando uma grande novela e no melhor estilo mexicano. Desde que a unidade fechou suas portas em 2013, na gestão Calixto, as negociações jamais foram pra frente. Houveram conversas com o ex prefeito, com o Estado, Ministério Público, Ministério da Saúde, políticos, a Prefeita Roseli Pimentel e apesar de quase todos terem apresentado uma solução, o hospital permanece fechado. O único que ainda não estudou o tema foi o atual Prefeito, Fernando césar (vice de Roseli Pimentel). Apesar do não "envolvimento!" direto na "causa", Fernando mostrou-se interessado em investir na saúde, já que afirmou em entrevista a imprensa de Belo Horizonte, que sua prioridade seria saneamento básico (parceria que promete concretizar com a Copasa - mesmo a empresa tendo o contrato não renovado, por indícios de irregularidades apontadas pelos vereadores da atual gestão) e saúde.

    Escrevi esta semana um longo texto expondo a verdadeira face da Novela "Hospital são joão de deus" e os motivos pelo qual acredito que os protagonistas de sua reabertura querem apenas visibilidade e não seu funcionamento. Quem tiver paciência e interesse real de ler, o texto pode ser lido aqui (Já alerto, o texto é longo pois é bastante ilustrado).

    A Manifestação


    Centenas de Pessoas se aglomeraram no último sábado em ato em defesa da Reabertura do Hospital São João de Deus, fechado há mais de 4 anos. O que poderia ser um ato em defesa do Hospital mais antigo da cidade tornou-se um ato político. Na Foto acima é possível listar pelo menos 20 pessoas ligadas diretamente à política de redes sociais em Santa Luzia, pessoas que não tem nenhuma ligação com a saúde pública em Santa Luzia. 

    O Prefeito interino de Santa Luzia foi convidado pela Organização do Ato e compareceu, dando o parecer da prefeitura sobre a reabertura da unidade. Segundo Fernando, ele está há pouco tempo no cargo e precisa de mais tempo para se debruçar sobre o tema. Pediu da Irmandade um relatório sobre valores e suas demandas, enfim, o relatório que foi pedido ainda no governo calixto e que ainda não foi entregue pelos gestores do Hospital. 


    Político de Redes Sociais e aspirante a candidato a vereador, Emilson Ribeiro, conhecido como "El Bigode" em grupos políticos, tomou a voz durante o ato e revelou que a abertura da unidade era uma questão de coragem, atitude política, não de dinheiro, porque segundo ele, dinheiro a prefeitura já gastou muito. Falou do slogan do Movimento "Não nasce um luziense há 3 anos na cidade" e encerrou falando de seus políticos de estimação. 


    Na Imagens alguns dos participantes do ato em defesa do Hospital. Suzane Duarte (Laranja) é vereadora da atual gestão, está em seu terceiro mandato e também foi secretária do Governo Gilberto. Antes da política era professora de História e Lecionava no Reny no palmital.

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine