Header Ads

  • Últimas

    Não ensine seu filho a fazer xixi na rua

    É considerado aceitável que algumas pessoas façam da rua seu banheiro particular? Imagine caminhar a noite e se deparar com alguém urinando na rua? Desagradável né? Mas este comportamento começa quando um pai ou uma mãe permite e incentiva sua criança a fazer xixi na rua, como se não fosse possível esperar até encontrar um banheiro, ou ensinar a criança a esvaziar a bexiga antes de sair de casa.



    Quem estudou Ciências na escola sabe que a bexiga suporta algum tempo até que seja possível esvaziá-la. Muitas não enxergam como problema este tipo de comportamento, afinal de contas são apenas crianças fazendo xixi em um cantinho da rua, não é mesmo? O fato é que esta criança vai crescer e se tornar um adulto que acha normal abaixar as calças e urinar na rua sem se importar com as outras pessoas que também tem o direito a transitar por locais públicos. Muitos desconhecem, mas quem urina na rua pratica um ato obsceno e está sujeito a detenção de três meses a um ano ou multa como está descrito no art. 233 do Código Penal.



    Pode parecer que não, mas este comportamento prejudica: comerciantes que encontram às portas de seus estabelecimentos emporcalhada de urina; Fere o direito das pessoas, pois causa constrangimento. Deixa às ruas com aspecto horrível e um odor insuportável. Então você que responsável pela orientação de uma criança, não seja có- responsável pela falta de educação de um adulto. 


     Por: Luciane Mendes

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine