Header Ads

  • Últimas

    Governo Federal lança carteira de trabalho digital


    O Carteira de Trabalho Digital é um novo aplicativo para Android e iPhone (iOS) que promete facilitar a consulta aos seus dados profissionais no celular. Funcionando como uma extensão do documento físico, o app traz informações como número do PIS, contratos de trabalho, entre outras coisas. Outra possibilidade é requisitar a segunda via do documento e tirar suas dúvidas em uma sessão de perguntas e respostas.
    Ao procurar pelo CTPS Digital, porém, é preciso ter muito cuidado com os resultados de buscas da loja virtual do seu smartphone, especialmente no Android. Infelizmente, há muitos aplicativos que se passam por Carteiras de Trabalho Digital e estes podem esconder ameaças para roubar suas informações. Dito isso, confira a seguir como usar o novo aplicativo do Governo Federal.
    1. Abra a loja de aplicativos do seu celular e procure por CTPS Digital. Ou acesse o link para download no Android ou no iPhone;

    2. Fala a instalação normalmente;
    3. Ao abrir, a primeira tela é de configurações. Deslize o dedo para o lado;

    4. Toque no botão “Entrar” (o primeiro botão);
    5. Faça o seu login no portal “cidadão.br”. Caso não tenha conta, clique em cadastre-se na parte debaixo da tela;

    6. Uma tela de autorização será aberta para que você permita o aplicativo acessar os seus dados e documentos. Clique em “Autorizo”;
    7. Após o login, será possível conferir os seus dados de cadastros no Ministério do Trabalho;

    Pronto! Agora você já sabe como acessar o seu site na Carteira de Trabalho Virtual. Com o aplicativo, o usuário pode ainda pedir a segunda via do documento e tirar dúvidas.
    Fonte: Olhar Digital

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine