Headlines
Título do Artigo:
Escrito por Moderador

Enquete mostra que candidatos tradicionais vem perdendo terreno na Política Luziense


O Vitrine Santa Luzia publicou em sua Fan Page duas enquetes diferentes procurando saber de seu leitor a opinião frente aos tradicionais candidatos a Prefeito de Santa Luzia. A ideia foi avaliar a inclinação política dos eleitores de uma Página não Política com leitores sem inclinação politizada nas redes sociais da cidade. O Resultado diferiu e muito de outras enquetes divulgadas por canais ou portais políticos. Confira abaixo alguns dos resultados:

Infelizmente nem todos os leitores entenderam a dinâmica da enquete, por isso apenas uma média de 60 das 67 foram contabilizadas. Muitos participantes apenas visualizaram as perguntas e respostas e não preencheram os questionamentos. 
Aguinaldo campos, tradicional candidato a Prefeito pelo PSDB teve um rendimento abaixo da Média se comparado com seu desempenho na última eleição. De 59 pessoas que responderam sua questão apenas 7 afirmaram que votariam nele (11,9%) e 48 (81,4%) rejeitariam sua candidatura. 4 (6,8%) ainda não sabem se votariam no candidato. O Gráfico mostra que o fantasma de Dr Gilberto ainda assombra o ex presidente do PSDB Luziense. 
A Dupla do PT teve até um desempenho surpreendente. 55 Pessoas opinaram e 6 disseram sim a uma candidatura de Cristina ou Suzane (10,9%) e 46 não (83,6%). 3 Pessoas disseram não saber (5,5%). Acredito que o mal desempenho de Suzane seja devido a sua atuação apagada na câmara e a imagem negativa de Cristina Corrêa. O fantasma do PT ainda assombra a Vereadora. 
O Ban ban ban das redes sociais, continua o preferido do eleitorado, mas perdeu terreno e tem tido uma rejeição maior do que sua aceitação junto aos eleitores. De 60 respostas, Christiano recebeu 22 sim (36,7%), porém a maioria dos 60 leitores, rejeitam sua candidatura, onde 34 (56,7%) disseram não. Já 4 (6,7%) permanecem indecisos. A Enquete mostra que se houvessem novas eleições, Christiano se elegeria, afinal seus oponentes não atingiram nem 15% dos eleitores. Porém teria uma oposição igual ou mais forte que o atual governo. Outro fator é de não participar da realidade política da cidade e não atuar em santa luzia (O Delegado atua em contagem). 
Apesar de um governo atrapalhado e cheio de indas e vindas, Fernando ainda conquistou 5 das 55 pessoas que responderam à sua pergunta. Isto significa que (9,1%) dos participantes da enquete acreditam na continuidade de seu governo. O Prefeito interino recebeu uma rejeição menor que Suzane e Cristina, onde 44 (80%) disseram não à sua candidatura. 6 pessoas ainda se dizem indecisos quanto a dar um voto de credibilidade à Fernando (10,9%). 
Apagado até na Enquete, Ilacir foi premiado com as respostas de apenas 54 pessoas. 8 (14,8) disseram sim a uma possível candidatura e 43 (79,6%) não. 3 Disseram não saber se votaria em Ilacir. Seu desempenho foi superior aos demais candidatos (excetuando Christiano), o que mostra a mesma evolução que teve durante as eleições municipais de 2016. Com o apoio certo illacir pode barganhar cadeiras na Prefeitura. 
João permanece uma incógnita. Apenas 55 pessoas se interessaram em responder sua candidatura. Destes, apenas 3 (menor índice) disseram sim (5,5%) e 43 (78,2%) não. Curiosamente 9 pessoas (maior índice até agora) estão indecisos. João é um dos candidatos com maior potencial entre os tradicionais, porém não explorado. 
56 pessoas responderam a enquete referente a uma "outra" opção, uma candidatura ainda não mencionada. 12 Pessoas votariam em um novo candidato (21,4), 21 (37,5%) estão satisfeitos com os candidatos apresentados e 23 (41,1%) quase a metade estão em dúvida, afinal, todos apresentados não representavam necessariamente uma novidade ou seriam bons candidatos. A Enquete mostra que se houver novas eleições e houverem novos candidatos, o resultado ainda é indefinido.
Por fim esta primeira enquete mostrou que Sandro coelho não anda tão mal das pernas assim, porém goza de uma rejeição muito grande para se aventurar em uma candidatura. 4 dos 55 participantes que responderam seu questionamento responderam sim (7,3%), 44 disseram não à sua candidatura (80%) e 7 ainda estão indecisos (12,7%)



Na enquete divulgada no grupo Topa Tudo Santa Luzia o resultado foi o seguinte:

EM QUEM VOCÊ NÃO VOTARIA DE JEITO NENHUM PARA PREFEITO DE SANTA LUZIA?

CRISTINA CORRÊA - 28
CHRISTIANO XAVIER - 21
ILACIR BICALHO - 13
SANDRO COELHO E JOÃO RASGADO - 9
SUZANE, FERNANDO CÉSAR E DAVID - 6
AGUINALDO CAMPOS - 5

O resultado desta enquete foi bastante interessante. O Favorito das redes sociais teve uma rejeição impressionante, 21 pessoas recusaram votar em Christiano Xavier, o que mostra uma reviravolta em seu favoritismo frente à Prefeitura da cidade. A Enquete pode ser acessada no grupo Topa Tudo Santa Luzia, porém os votos foram encerrados nesta quinta, 09. Ao todo 30 pessoas opinaram na enquete. Há de se frisar que esta enquete não foi compartilhada em grupos políticos, portanto a baixa adesão deve-se ao fato de não ter sido manipulada por entes politizados, o que traz a mesma ainda mais credibilidade.

Em ambas as enquetes não foi possível manipular resultados, afinal os votos só podem ser dados uma única vez para cada IP. Ou seja, quem opinou não poderia opinar novamente. As enquetes ficaram no ar por cerca de 2 dias.

Mais Informações

Postado por Moderador às 17:39. Marcadores , , , , , , , , , , . Assine Grátis nosso Feed RSS 2.0. e receba notícias em seu e-mail

Por Moderador às 17:39. Marcadores , , , , , , , , , , . Todos os artigos Possuem Licença Creative Cummons 6.0. Cópias são permitidas somente citando a fonte com Link

0 comentários for "Enquete mostra que candidatos tradicionais vem perdendo terreno na Política Luziense"

Leave a reply

INFO DRIVE

Rádio Vitrine Santa Luzia

Publicidade