Header Ads

  • Últimas

    Empreendimento em Santa Luzia, irá utilizar energia solar para consumo próprio


    Em ascensão no mercado brasileiro, o setor de energia fotovoltaica atrai cada vez mais consumidores que estão em busca, principalmente, de novas opções de geração de energia e economia. 


    De acordo com a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), mais de R$ 4,5 bilhões devem ser movimentados até o final de 2017 em todo o país. De olho em iniciativas sustentáveis e econômicas, a construtora AP Ponto investiu na implantação de um projeto-piloto para a geração de energia fotovoltaica, que consiste na instalação de placas de captação de energia solar para consumo próprio. O empreendimento escolhido foi o Ponto Acácia, localizado em Santa Luiza (MG), que faz parte do Programa Minha Casa Minha Vida.

    “A ideia é que a energia captada seja convertida em energia elétrica que será utilizada nas áreas comuns do condomínio. O excedente se tornará créditos que serão abatidos na conta, possibilitando uma economia significativa para os moradores do empreendimento”, explica Webert Teixeira, diretor de engenharia da construtora.

    A expectativa é de registrar resultados favoráveis com a iniciativa e, com isso, replicar o modelo em outros empreendimentos da AP Ponto. “Estamos sempre em busca de novas iniciativas que descompliquem a vida dos nossos clientes e contribuam para a economia financeira e o desenvolvimento sustentável. Essa iniciativa permite uma redução de custo por meio de uma fonte de energia limpa, segura e renovável”, afirma Teixeira.

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine