Headlines
Título do Artigo:
Escrito por Moderador

Sem receber, funcionários da saúde passam dia das crianças em branco


A APGP (Associação Paulista de Gestão Pública) empresa contratada pela Prefeitura através de disputa licitatória para gerência do setor de saúde é velha conhecida de cidades do interior paulista e assim como em Santa Luzia tem sido pauta de artigos dos mais diversos onde costuma atuar, geralmente denúncias de falta de medicamentos, instrumentos de trabalho, ameaças a profissionais, falta de pagamento, enfim, denúncias diversas. Um exemplo prático pode ser comprovado na cidade de Hortolândia no Interior de São Paulo, onde um portal local publicou matéria onde um médico do hospital regional denunciou que após a contratação da empresa, faltou de tudo na unidade de saúde.

Nos últimos dias recebemos várias denúncias de funcionários, servidores e usuários do PA São benedito e do Hospital da cidade informando que não receberam salários e que o dia das crianças passou em Branco. Questionada a APGP garantiu que o pagamento dos funcionários das duas unidades seriam creditados ainda esta semana, isto no dia 09. Hoje, dia 13, nenhum dos funcionários teve este valor creditado em sua conta. Denúncias dão conta de que fazem mais de 30 dias (após o afastamento da Prefeita) que os salários estão atrasados.

Outro problema é o medo da expor a situação nas redes sociais e denunciar a empresa. "Não sei mais o que fazer. Estou me mantendo com ajuda de amigos e parentes. As contas estão atrasadas há mais de um mês. Estou com medo da Cemig desligar a energia". Desabafou um servidor que não quis se identificar porque teme ser demitido.

(S)Cimei Nascimento, porta voz responsável pela APGP informou a nossa equipe que reconhece a falta de pagamento e que a situação será remediada em breve. Afirmou ainda que o vale transporte e os Tickets já foram creditados. O pagamento será creditado ainda esta semana.

Na última reunião ocorrida na câmara municipal, uma Moradora do Bairro Asteca, fez uso da tribuna para denunciar falta de medicamentos nos postos de Saúde e na Farmácia Municipal. Um Jornal da cidade divulgou um vídeo denunciando que a farmácia municipal fica fechada durante o horário de almoço devido a falta de profissionais para realizar a cobertura de turno. Usuários do SUS denunciam que medicamentos básicos e essenciais não são mais encontrados nas farmácias da cidade.

Mais Informações

Postado por Moderador às 19:03. Marcadores , , , , , . Assine Grátis nosso Feed RSS 2.0. e receba notícias em seu e-mail

Por Moderador às 19:03. Marcadores , , , , , . Todos os artigos Possuem Licença Creative Cummons 6.0. Cópias são permitidas somente citando a fonte com Link

0 comentários for "Sem receber, funcionários da saúde passam dia das crianças em branco"

Leave a reply

INFO DRIVE

Rádio Vitrine Santa Luzia

Publicidade