Header Ads

  • Últimas

    Sem Grana Prefeitura agora cobra por publicidade em Muros de Residências



    Vários leitores vieram até a Página do Vitrine no Facebook reclamar de uma taxa cobrada pela Prefeitura por publicidade em muro. A Tal Taxa é denominada Taxa de Fiscalização de Engenhos de Publicidade - TFEP e vem sendo cobrada em várias cidades do entorno. O Que tem desagradado os comerciantes ou pessoas que possuem publicidade em casa é que a taxa não havia sido cobrada até o presente momento. O Comerciante Douglas faria costa reclamou da taxa: "Já pagamos tantos impostos e agora mais esse. Se fosse um outdoor eu até concordaria, mas no meu próprio muro já é sacanagem.". Soraia que também é comerciante da cidade, também reclamou da nova taxa, "O meu tb veio cobrando essa taxa, isso procede, tem lei pra isso? Ou aqui é terra sem lei, vc cobra o que vier na cabeça".

    Na última semana, o Prefeito Fernando César compareceu em uma reunião na câmara Municipal e pediu a liberação de R$ 111.000.000,00 para pagar salários e honrar compromissos com credores.

    A Nova taxa Gira em torno de R$ 203,24 para cada publicidade em muros de comerciantes da cidade.  Segundo documento da Prefeitura de Belo Horizonte (já que na de santa luzia o texto não é claro) "O engenho é do tipo placa, PUBLICITÁRIO (parágrafo 2º do art. 263 da Lei 8616/2003), pois comunica mensagem de propaganda sem caráter indicativo e o valor da TFEP vai depender da área da placa e das características (iluminação, animação), conforme inciso V da Tabela I da Lei 5.641/89. O tipo de mensagem veiculada no engenho, não interfere no cálculo da TFEP."

    Tentamos contato com a assessoria da Prefeitura, mas até o fechamento do artigo não conseguimos ser atendidos pelo telefone informado.

     

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine