Header Ads

  • Últimas

    Roseli irá aguardar julgamento em Prisão domiciliar e está fora da Prefeitura, por enquanto!


    Os Advogados da Prefeita de Santa Luzia conseguiram junto ao STJ que Roseli Pimentel aguardasse seu Julgamento em Prisão Domiciliar. A decisão foi publicada no Site do órgão na noite desta Quinta-feira (5) após o Ministro Sebastião Reis conceder um Habeas Corpus, através de liminar.


     O Advogado de defesa de Roseli Pimentel, Marcelo Leonardo, apresentou pedido ao STJ na última terça-feira (3), após o TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais) negar pedido de prisão Domiciliar feito na semana passada. O pedido foi feito com "acréscimos técnicos". O Comunicado chegou ao TJMG por volta das 18h27 da quinta-feira (5). O Ministro Sebastião Reis Jr, da Sexta turma da Corte, acatou o pedido de Liminar no HC com base em elementos apresentados pela defesa da Prefeita.

    O inteiro teor do documento será publicado na próxima segunda-feira (9). Segundo ele, Roseli Pimentel deve aguardar julgamento em prisão domiciliar (provavelmente em sua residência no bairro Industrial Americano) com uso de Tornozeleira eletrônica (Monitoramento eletrônico). Além do Monitoramento, A prefeita está proibida de manter contato com pessoas listadas no inquérito e não poderá voltar a exercer o cargo de chefe do executivo, afinal foi determinada a suspensão de exercer a função pública.

    Confira parte do texto:

    Ante o exposto, em observância ao princípio do melhor interesse da criança, defiro o pedido liminar, para determinar que a paciente aguarde em prisão domiciliar. Ressaltando-se que o descumprimento dos termos da prisão domiciliar implicará na revogação do benefício e no restabelecimento da preventiva”.

    Ministro Sebastião Reis Junior
    Superior Tribunal de Justiça (STJ)

    Ao que parece, a decisão do Ministro se enquadra no fato de Roseli ser Réu Primário (não tem ficha policial), ter filhos menores, presunção de não-culpabilidade (já que o processo ainda não foi concluído), dentre outros motivos. No caso acima, o Ministro entendeu que manter Roseli Presa poderá e está acarretando, risco psicológico ao filho menor da prefeita que como relatado anteriormente aqui no Vitrine, já não frequenta mais a escola, visto que escuta frequentemente dos colegas que a mãe não é uma pessoa honesta e está sofrendo processo na justiça (educadamente falando, porque as palavras são muito duras para uma criança de sua idade e não convém explicita-las no texto).


    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine