Header Ads

  • Últimas

    Prefeitura reativa serviço da Defesa Civil em Santa Luzia




    O telefone 199 passa a ser atendido 24 horas com equipe à disposição da comunidade
    A prefeitura de Santa Luzia, por meio da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC), realizou na segunda-feira (16), na prefeitura, o evento de reinauguração e ampliação do serviço de emergência à população (ramal 199). O telefone gratuito passou a ser atendido 24 horas do dia pelo departamento, no período da noite e nos finais de semana, o atendimento é realizado pela Guarda Municipal. 

    O município conta com uma equipe de brigadistas Civis (voluntários), que já está à disposição para as demandas que surgirem. Ela irá realizar também monitoramentos constantes pelo município. Além disso, a frota passou a ter três veículos para atender a comunidade e um caminhão pipa está sendo reformado.

    De acordo com o Coordenador da Defesa Civil, o Ten. Cel. Luiz Henrique, esta é mais uma ação visando a segurança da comunidade Luziense. “Nós detectamos que o 199 estava deficitário, precisando de uma reestruturação para atender melhor a população, por isso ampliamos o serviço”, afirma. Ele salienta ainda que o objetivo é atuar também na prevenção.

    Para o secretário de Segurança Pública, Major Waldemiro Almeida, esta ação é a prova de que se pode fazer muito mais por Santa Luzia. ”Devemos toda assistência que o município precisar em uma situação de risco”, afirma.

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad

    Info Drive