Headlines
Título do Artigo:
Escrito por Moderador

Praça da Liberdade se colore de rosa em apoio à prevenção do câncer de mama

Intervenções na fachada digital do Espaço do Conhecimento são realizadas das 18h às 22h

Há quase 30 anos, a campanha Outubro Rosa alerta mulheres em todo o mundo para o conhecimento do próprio corpo. Com um simples autoexame e a realização da mamografia, é possível detectar o câncer de mama precocemente e evitar mortes. A causa é apoiada pelo Espaço do Conhecimento UFMG, que, ao longo deste mês, ilumina a sua fachada digital com a cor que a simboliza.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer, tumores na mama correspondem a 28% dos novos casos de câncer por ano. O Outubro Rosa nasceu na década de 1990 com o intuito de estimular o controle da doença. Durante todo o mês, são divulgadas informações que promovem a conscientização da população e ampliam o acesso aos serviços de diagnóstico e tratamento.

As intervenções na fachada digital são realizadas diariamente, das 18h às 22h. O Espaço do Conhecimento fica na Praça da Liberdade, 700, no bairro Funcionários.

Com Assessoria de comunicação do Espaço do Conhecimento UFMG

Mais Informações

Postado por Moderador às 10:17. Marcadores , , . Assine Grátis nosso Feed RSS 2.0. e receba notícias em seu e-mail

Por Moderador às 10:17. Marcadores , , . Todos os artigos Possuem Licença Creative Cummons 6.0. Cópias são permitidas somente citando a fonte com Link

0 comentários for "Praça da Liberdade se colore de rosa em apoio à prevenção do câncer de mama"

Leave a reply

"

INFO DRIVE

Rádio Vitrine Santa Luzia

Publicidade