Header Ads

  • Últimas

    Portugal está em chamas, incêndio deixa rastro de destruição e 32 mortos


    Um vídeo divulgado nesta segunda-feira nas redes sociais mostra um incêndio intenso em uma estrada completamente cercada por chamas em Portugal. No país, os incêndios que atingem os distritos de Guarda, Coimbra, Viseu e Castelo Branco, no centro do país, já deixaram 32 mortos. Outros quatro morreram na Galícia, região da Espanha. Nas imagens, o motorista passa por outros automóveis abandonados na estrada, tomada por fumaça. De acordo com o jornal "Diário de Notícias", Renato Teixeira viveu momentos de pânico na estrada A17, na zona de Vagos, onde registrou o incêndio. O vídeo foi publicado no Facebook e compartilhado por vários usuários da plataforma.



    De acordo com a Guarda Nacional Republicana, há 16 estradas interditadas no país. A Proteção Civil ainda confirmou nesta segunda-feira que há 51 feridos, 15 em estado grave. Após a morte de seis pessoas, o primeiro-ministro português, Antonio Costa, declarou "estado de catástrofe" no país, onde durante toda a noite 3,7 mil bombeiros lutaram para apagar ao menos 26 incêndios de grandes proporções. Patricia Gaspar destacou o bloqueio em três eixos viários, incluindo a estrada que liga Lisboa à cidade do Porto.

    — Seguramente situações destas vão se repetir — frisou Costa, que apontou "problemas que se acumulam há décadas sem resolução simples". — Os governos não têm varinhas mágicas.

    Segundo a BBC, havia 145 focos de chamas em Portugal na manhã de segunda-feira — 32 considerados graves.

    Fonte: O Globo

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad

    Info Drive