Header Ads

  • Últimas

    Portugal está em chamas, incêndio deixa rastro de destruição e 32 mortos


    Um vídeo divulgado nesta segunda-feira nas redes sociais mostra um incêndio intenso em uma estrada completamente cercada por chamas em Portugal. No país, os incêndios que atingem os distritos de Guarda, Coimbra, Viseu e Castelo Branco, no centro do país, já deixaram 32 mortos. Outros quatro morreram na Galícia, região da Espanha. Nas imagens, o motorista passa por outros automóveis abandonados na estrada, tomada por fumaça. De acordo com o jornal "Diário de Notícias", Renato Teixeira viveu momentos de pânico na estrada A17, na zona de Vagos, onde registrou o incêndio. O vídeo foi publicado no Facebook e compartilhado por vários usuários da plataforma.



    De acordo com a Guarda Nacional Republicana, há 16 estradas interditadas no país. A Proteção Civil ainda confirmou nesta segunda-feira que há 51 feridos, 15 em estado grave. Após a morte de seis pessoas, o primeiro-ministro português, Antonio Costa, declarou "estado de catástrofe" no país, onde durante toda a noite 3,7 mil bombeiros lutaram para apagar ao menos 26 incêndios de grandes proporções. Patricia Gaspar destacou o bloqueio em três eixos viários, incluindo a estrada que liga Lisboa à cidade do Porto.

    — Seguramente situações destas vão se repetir — frisou Costa, que apontou "problemas que se acumulam há décadas sem resolução simples". — Os governos não têm varinhas mágicas.

    Segundo a BBC, havia 145 focos de chamas em Portugal na manhã de segunda-feira — 32 considerados graves.

    Fonte: O Globo

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine