Header Ads

  • Últimas

    Parem de oferecer lugares aos idosos no transporte público, pedem especialistas


    Quando vemos uma pessoa idosa entrar nos ônibus ou metrôs cheios, a primeira reação é ceder o próprio lugar para que eles se sentem. Mas segundo especialistas, isso pode prejudicar a saúde dessas pessoas enquanto envelhecem.

    Na verdade, o indicado é encorajá-los a se manterem de pé para se preservarem a boa forma, afirmam professores de Oxford. “Temos que incentivar as atividades e não dizer para ficarem com os pés para cima. Pense duas vezes antes de ceder seu assento no ônibus ou trem para uma pessoa mais velha. Se manter de pé é um ótimo exercício para eles”, diz Muir Gray, consultor clínico do serviço de saúde pública da Inglaterra.

    Um esforço constante para encorajar os idosos a se manterem ativos pode ajudá-los a viver de forma mais independente, reduzindo a necessidade de assistência social. É o que afirma um estudo publicado no The British Medical Journal.

    Outra descoberta é que se exercitar pode melhorar a habilidade cognitiva e reduzir o risco de demência. Os especialistas dizem que o pensamento de que os jovens devem ser fitness enquanto os mais velhos são encorajados a relaxar e descansar “precisa ser mudado”.

    Fonte: Yahoo

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine