Header Ads

  • Últimas

    Parem de oferecer lugares aos idosos no transporte público, pedem especialistas


    Quando vemos uma pessoa idosa entrar nos ônibus ou metrôs cheios, a primeira reação é ceder o próprio lugar para que eles se sentem. Mas segundo especialistas, isso pode prejudicar a saúde dessas pessoas enquanto envelhecem.

    Na verdade, o indicado é encorajá-los a se manterem de pé para se preservarem a boa forma, afirmam professores de Oxford. “Temos que incentivar as atividades e não dizer para ficarem com os pés para cima. Pense duas vezes antes de ceder seu assento no ônibus ou trem para uma pessoa mais velha. Se manter de pé é um ótimo exercício para eles”, diz Muir Gray, consultor clínico do serviço de saúde pública da Inglaterra.

    Um esforço constante para encorajar os idosos a se manterem ativos pode ajudá-los a viver de forma mais independente, reduzindo a necessidade de assistência social. É o que afirma um estudo publicado no The British Medical Journal.

    Outra descoberta é que se exercitar pode melhorar a habilidade cognitiva e reduzir o risco de demência. Os especialistas dizem que o pensamento de que os jovens devem ser fitness enquanto os mais velhos são encorajados a relaxar e descansar “precisa ser mudado”.

    Fonte: Yahoo

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    ads

    Post Bottom Ad

    Info Drive