Header Ads

  • Últimas

    Não teremos novas eleições Municipais em 2017


    O ministro Admar Gonzaga jogou um enorme balde de água fria nas intenções dos "políticos de redes sociais" que pregavam ou sonhavam com o advento de novas eleições ainda em 2017.

    Uma decisão publicada hoje pela Justiça eleitoral revogou o pedido da Coligação "Somos todos santa luzia" de indeferimento de Liminar impetrada pelos advogados de Roseli que pedia efeito suspensivo da decisão do TRE Local de afasta-la da Prefeitura. A Decisão de conceder o efeito suspensivo em Junho foi julgada monocraticamente pelo mesmo Ministro. Com a decisão Fernando César poderá se manter no cargo até que sejam julgados os recursos e ações contra a chapa "Fé em quem faz com o coração". Esta é a segunda decisão favorável à Chapa este ano.

    Na Decisão Admar Gonzaga afirmou que o caso Roseli deveria ser "solvido na seara penal, que é independente da eleitoral, ou mesmo por meio da atuação da Câmara de vereadores de Santa Luzia". Disse ainda que "...segundo pacifica jusrisprudência desta corte, as esferas civil-eleitoral e criminal são incomunicáveis e independentes entre si". Desta forma a "Prisão preventiva afeta tão somente a autora, não tendo aptidão de restringir a esfera jurídica de Fernando César de Almeida  Nunes Resende Vieira, eleito como vice-prefeito na mesma chapa e beneficiado pela medida de urgência deferida nestes autos".

    Com a decisão fica a situação que citamos durante a semana passada, relembre:

    O STE revoga o efeito. Até a data da publicação, teremos uns 5 dias mais ou menos. Passa do dia 03.10, data limite para que se cumpra 90 dias para a marcação das eleições para 03.12. Eleições? Só ano que vem. Portanto não há tempo Hábil (segundo calendário do TRE/TSE) para que haja novas eleições em Santa Luzia em 2017.


    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine