Header Ads

  • Últimas

    Médicos de Santa Luzia Cruzam os braços após 40 dias sem receber salários



    Recebemos à pouco a informação de que o Hospital Municipal não tem médico. Os profissionais que lá trabalham não foram trabalhar no dia de hoje. Motivo: Falta de salários! A notícia não me surpreende, infelizmente. Já havia divulgado uma nota alertando desta possibilidade durante a semana. Segundo apuramos, os salários não estão sendo pagos há cerca de 40 dias. Santa Luzia é uma das cidades da Região Metropolitana de BH com melhor salário entre os profissionais de saúde. Porém os salários destas profissionais não vem sendo pagos. Segundo o Prefeito interino Fernando César, não há dinheiro em caixa para honrar compromissos com funcionários terceirizados.

    Segundo a assessoria da Prefeitura, há uma promessa de pagamento aos terceirizados para a próxima segunda-feira 23, porém esta já é a terceira promessa feita só esta semana.

    O impasse ocorre porque não há dinheiro em caixa para a pasta da saúde (segundo o executivo) e para sanar o problema o prefeito pediu à Câmara Municipal uma suplementação na ordem de R$ 45 milhões de reais. A suplementação visa realocar de uma pasta para outra, recursos que não estão sendo usados ou que não foram previstos no orçamento inicial. A Cidade tem o dinheiro porém não pode gastar já que existe responsabilidade fiscal por cada pasta. Se os valores captados não forem declarados o executivo será responsabilizado na lei de responsabilidade fiscal.

    Aproveitando a polêmica, a Oposição e cabos eleitorais de pré candidatos, articulam um movimento para impedir a liberação da tal suplementação. O Argumento é de que já foram liberados outros 80 milhões no ano passado, o que segundo eles, é mais do que suficiente para manter a máquina pública funcionando. O Grande problema é que novos contratos foram firmados e outros contratos rescindidos. Por este motivo o orçamento inicial programado pelo governo Roseli, extrapolou, fazendo com que os gastos com a pasta da saúde se elevassem a níveis astronômicos. Para manter a situação descontrolada, membros colegiados ligados à oposição impetram denuncias via MP e TRE, fazendo com que o prefeito seja afastado, portanto não tenha condições de governabilidade e muito menos de resolver estas pendências. Sem Prefeito, secretários e pessoas nomeados por parceiros ou partidos políticos, reorganizam pastas e manipulam recursos. Por este motivo há sempre descontrole nas contas. Quanto mais se denuncia, quanto mais se processa, mais descontrole é gerado e por sua vez o executivo se desmonta a cada novo afastamento do gestor.

    Existe um movimento que tem por objetivo destruir o executivo e criar o caos e entre seus articuladores há políticos, representantes dos poderes e pessoas ligadas aos tribunais. Seu objetivo é lançar candidato, o eleger e se manter no poder na cidade.

    MANIFESTAÇÕES NAS REDES SOCIAIS

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine