Headlines
Título do Artigo:
Escrito por Moderador

Hospital Regional de Janaúba pede doação de materiais e medicação


De acordo com funcionários do hospital, a unidade de saúde está recebendo também funcionários da área de saúde para ajudar no socorro.

O Hospital Regional de Janaúba está pedindo a doação de materiais hospitalares e medicação para ajudar no tratamento das crianças atingidas pelo incêndio criminosos na creche de Janaúba, no Norte de Minas, na manhã desta quinta-feira (5).

De acordo com funcionários do hospital, a unidade de saúde está recebendo também funcionários da área de saúde para ajudar no socorro. O hospital está recebendo a doação de agulha, seringas, dipirona, algodão, sonda, soro fisiológico e gaze hospitalar. As doações devem ser feitas na própria unidade.

As crianças feridas foram vítima de um atentado na creche municipal "Gente Inocente", no bairro Rio Novo, em Janaúba, na região Norte de Minas, que deixou pelo menos quatro mortos e 15 feridos na manhã desta quinta-feira (5).

As causas do incêndio ainda são desconhecidas, segundo a corporação. No entanto, a Polícia Militar (PM) da cidade recebeu informações de que um vigia da creche teria ateado fogo nas crianças. O vigia não morreu e e está hospitalizado.

"A Polícia Militar de Janaúba foi acionada para atendimento a uma ocorrência na creche municipal de Janaúba, denominada "Gente Inocente", localizada no bairro Rio Novo, onde o porteiro da creche surtou e teria jogado álcool em algumas crianças e nele mesmo, ateando fogo, em seguida", diz um comunicado da PM.

Ainda de acordo com a PM, um avião do governo do Estado vai deixar BH e seguir para Janaúba com o objetivo de buscar os feridos e levá-los até o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, na capital, que é referência em tratamento de queimaduras em Minas.

Segundo a Polícia Militar, todos os órgãos de segurança pública estão unidos nas ações de socorro às vítimas. "Hospitais em Montes Claros já acionados para colocar em prática, plano de contingência, visando atendimento rápido aos vitimadas que forem chegando", informou.

De acordo com o tenente Pedro Aihara, da assessoria do Corpo de Bombeiros,  identidade das crianças ainda não foi confirmada. Ele também falou sobre o atendimento as vítimas.

"A gente está com um apoio aéreo lá, a gente deslocou uma aeronave pra lá para fazer uma transferência de uma ou mais vítimas graves. A gente já tem uma vítima grave com queimaduras de vias aéreas, ela provavelmente vai precisar ser transferida. Então o helicóptero está em voo para lá neste momento para poder prestar todo esse apoio. O vigia mesmo que foi responsável por esse atentado não faleceu, ele ainda está hospitalizado", informou o tenente.

Fonte: O Tempo

Mais Informações

Postado por Moderador às 14:26. Marcadores , . Assine Grátis nosso Feed RSS 2.0. e receba notícias em seu e-mail

Por Moderador às 14:26. Marcadores , . Todos os artigos Possuem Licença Creative Cummons 6.0. Cópias são permitidas somente citando a fonte com Link

0 comentários for "Hospital Regional de Janaúba pede doação de materiais e medicação"

Leave a reply

INFO DRIVE

Rádio Vitrine Santa Luzia

Publicidade