Header Ads

  • Últimas

    Conselho Nacional do MP irá julgar recurso contra fechamento de terreiro em Santa Luzia


    O Conselho Nacional do Ministério Público – CNMP irá julgar no próximo dia 24, às 9 h., recurso contra inquérito civil que impede o funcionamento de um Terreiro de Candomblé do município de Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte.

    O inquérito civil teve origem em reclamações de um casal de vizinhos que acusavam o Terreiro de poluição sonora resultante do uso de “tambores”.
    No decorrer do inquérito civil o Terreiro terminou assinando um Termo de Ajustamento de Conduta – TAC comprometendo-se a funcionar somente às quartas-feiras e um único sábado por mês. Ficou estabelecido também que pode ser utilizado somente um único atabaque

    O TAC exigiu ainda que o Terreiro providenciasse alvará de funcionamento e vistoria do Corpo de Bombeiros, contrariando leis estaduais e municipais que desobrigam templos religiosos dessas exigências.

    Induzido a assinar um TAC que inviabilizava o funcionamento do Terreiro, o Babalorixá Ailton da Costa Silva recorreu ao CENARAB – Centro Nacional de Africanidade e Resistência Afro-brasileira, coordenado pela Jornalista e Makota Celinha Gonçalves, que por sua vez acionou os advogados Dr. Hédio Silva Jr., Dr. Antônio Basílio Filho e Dr. Jáder Freire de Macedo Júnior.

    No julgamento do próximo dia 24, o Dr. Hédio Silva Jr. ocupará a tribuna para fazer a defesa oral do recurso.

    Fonte: Geledes

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine