Headlines
Título do Artigo:
Escrito por Moderador

Confirmada morte por febre maculosa de morador da Região metropolitana de BH


O resultado do exame ainda não foi divulgado oficialmente pela Funed, porém, as secretarias de saúde do município e da capital mineira já foram alertados para que medidas emergenciais sejam tomadas.

A Secretaria Municipal de Saúde de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, confirmou nesta quarta-feira (25) que Aristeu de Souza Lima, de 42 anos, morador do bairro Nacional, faleceu em decorrência de febre maculosa. O resultado do exame ainda não foi divulgado oficialmente, porém, as secretarias do município e de Belo Horizonte já foram acionadas para que providências sejam tomadas.

As informações são do médico veterinário da Prefeitura de Contagem, José Renato Rezende Costa. A vítima, que vivia em um bairro limítrofe com a capital mineira, tinha uma criação de cavalo, porém, também frequentou o Parque Ecológico da Pampulha dias antes da aparição dos sintomas.

A Vigilância Sanitária já está na casa de Lima jogando produtos químicos no terreno para matar qualquer carrapato existente. Além disso, os moradores do entorno estão sendo avisados do risco e, aqueles que têm criação de animais, orientados a dar banho de carrapaticida nos animais pelo menos uma vez por mês. A orientação é, também, para que se evite frequentar o parque.

Contagem possui ainda um outro caso suspeito da doença, sendo que a vítima está internada e seu estado é estável, segundo a Secretaria de Saúde da cidade. Neste caso o homem com suspeita de infecção também esteve no Parque Ecológico antes da aparição dos sintomas.

Relembre
Aristeu de Souza Lima deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) JK na última segunda-feira (16) e, no dia 20, foi transferido para o Hospital Municipal de Contagem, com a suspeita de febre maculosa.

Com a piora do quadro clínico, o paciente foi encaminhado para o Centro de Terapia Intensiva (CTI) do hospital, onde foram iniciadas as "solicitações de sorologias para confirmação da hipótese diagnóstica inicial", junto com a Fundação Ezequiel Dias (Funed). Devido à gravidade do caso, o paciente veio a óbito.

Em setembro de 2016, o menino Thales Martins Cruz de 10 anos morreu de febre maculosa, dias após ter visitado o Parque Ecológico da Pampulha. Desde então, diversas medidas de combate ao carrapato transmissor da doença foram aplicadas no local, como isolamento de áreas para aplicação de carrapaticidas, capina e irrigação.

Fonte: O Tempo

Mais Informações

Postado por Moderador às 21:45. Marcadores , , , . Assine Grátis nosso Feed RSS 2.0. e receba notícias em seu e-mail

Por Moderador às 21:45. Marcadores , , , . Todos os artigos Possuem Licença Creative Cummons 6.0. Cópias são permitidas somente citando a fonte com Link

0 comentários for "Confirmada morte por febre maculosa de morador da Região metropolitana de BH"

Leave a reply

INFO DRIVE

Rádio Vitrine Santa Luzia

Publicidade