Headlines
Título do Artigo:
Escrito por Moderador

Teremos novas eleições ainda este ano?



Uma das perguntas mais frequentes entre usuários das redes sociais e que já havíamos explicado há alguns meses aqui no vitrine voltou a permear o imaginário do leitor online e mesmo afirmando que há haveriam eleições, muita gente ainda está em dúvida. Por este motivo, extraímos um texto de Rogério Magno, ex Secretário de governo explicando a situação atual da política local, acompanhe:

Segue a saga e a novela das novas eleições em Santa Luzia. E agora? Como fica?
Bom, como leigo que sou, busco me informar com quem saiba o que está falando. E saiba mesmo.
Hoje pode ocorrer o julgamento da ação da chapa de Aguinaldo Campos pedindo a revogação do efeito suspensivo conseguido por Roseli no STE. Pode. SE ocorrer, há dois cenários:
1. O STE revoga o efeito. Até a data da publicação, teremos uns 5 dias mais ou menos. Passa do dia 03.10, data limite para que se cumpra 90 dias para a marcação das eleições para 03.12. Eleições? Só ano que vem.
2. O STE não revoga o efeito. Ou não julga. Passa da data-limite, e como não há calendário montado para eleições extemporâneas em 2018, não teremos eleições em 2017.

Ai passamos para outro problema. Fernando provavelmente sofrerá afastamento, por conta da cassação dos outros processos e que está na fase de análise de embargos. Como fica? Sandro assume interinamente, e até o TRE se pronunciar sobre a aceitação de efeitos suspensivos, governa a cidade.
Mais dois cenários podem ocorrer:
1. Fernando não consegue os efeitos suspensivos (eu acho difícil), Sandro fica em posse do cargo até a marcação e realização de novas eleições. Isso pode ocorrer depois de março do ano que vem.
2. Fernando consegue a permanencia na justiça e governa, provavelmente até o fim do mandato. Pessimistamente falando, até 2019.
E ai, oposição? Vamos parar de bla bla blá? Coisa chata ficar chamando gente de fora pra tentar nos governar! Vamos nos unir em torno de verdadeiros interesses de uma cidade chamada Santa Luzia. E que os novatos no pedaço não queiram apenas sentar na janelinha. A Santa Luzia que amamos tem gente em condições de ser representativa em todos os níveis.


Mais Informações

Postado por Moderador às 16:37. Marcadores , , , , . Assine Grátis nosso Feed RSS 2.0. e receba notícias em seu e-mail

Por Moderador às 16:37. Marcadores , , , , . Todos os artigos Possuem Licença Creative Cummons 6.0. Cópias são permitidas somente citando a fonte com Link

1 comentários for "Teremos novas eleições ainda este ano?"

  1. Obrigado pela citação. E posso, agora, lhe garantir, que com o não julgamento do pedido da chapa Aguinaldo Campos à revogação do efeito suspensivo, NÃO TEREMOS ELEIÇÃO ESSE ANO!

Leave a reply

"

INFO DRIVE

Rádio Vitrine Santa Luzia

Publicidade