Header Ads

  • Últimas

    Interesse por notícias tem aproximado luzienses às Páginas locais, conheça algumas!




    O que há uns 6 anos atrás algo difícil de se imaginar, está se tornando cada dia mais uma realidade: As Páginas de notícias locais estão crescendo a ponto de despertar o interesse do leitor que tem trocado a tradicional imprensa da capital pela Imprensa da cidade.

    Mesmo longe da Prefeitura, Roseli Pimentel deixou seu legado para a comunicação de Santa Luzia. Desde que assumiu como vice após a morte de Carlos Calixto, a Prefeita sempre prestigiou a imprensa de Santa Luzia. Ao contrário de Calixto, Dr Gilberto e Wilson Vieira, Roseli organizou diversas coletivas e despertou o interesse da Nova Imprensa da cidade, que hoje é mais organizada, a cobrir ações da Prefeitura.

    Hoje Santa Luzia Conta com dezenas de Jornais e Canais no Facebook, Youtube e Twitter noticiando a cidade. Talvez, seja a cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte com maior número de informativos e a grande maioria tem crescido nos últimos anos.

    Entre os Jornais (Tablóides e informativos) temos:

    * Virou Notícia (não é periódico)
    * Leia Agora (tornou-se um folheto comercial após a morte de Calixto, principal colaborador do informativo)
    * Folha Metropolitana (Periódico Mensal)
    * Gazeta Luziense (não é periódico, tem divulgado edições a cada 90 dias)
    * A Voz do Povo (Periódico)
    * Muro de Pedra (Periódico)
    * Ação (Tablóide político ligado a Aguinaldo Campos)
    * Líder Notícias (Tablóide político Ligado ao PSL de Roxinho de Teco)

    Na Internet temos os Portais:

    * Virou Notícia
    * Vitrine Santa Luzia (O Vitrine em breve chegará a 100.000.000 de visualizações de Páginas)
    * Observatório Luziense

    No Facebook temos as Páginas:

    * Vitrine Santa Luzia
    * Leia Agora
    * Virou Notícia
    * Observatório Luziense
    * Santa Luzia Já
    * Luziense Sincero
    * A Voz do Povo
    * Folha Metropolitana
    * Gazeta Luziense
    * Grupo Mudar Santa Luzia
    * Santa Luzia No Face
    * Rede Nossa
    *Tv canal Livre

    No Youtube:

    * Vitrine Santa Luzia
    * Virou Notícia
    * Jornal Mineirinho
    * Observatório Luziense
    * Rede Nossa
    *Tv Canal Livre

    Briga

    Há uma disputa bem interessante entre os canais que atuam no Facebook da cidade. Até a alguns meses o Jornal Mineirinho mantinha a maior Página voltada a notícias em santa luzia, porém a Página agora é pessoal voltada ao repórter Mirim Natanael Jonathas.Confira agora como está o Quadro de Páginas na cidade:

     Entre as Principais Páginas da Cidade O jornal Leia Agora leva a Vantagem em Nº absoluto de Fãs.
    O Vitrine vem Logo atrás com pouco menos de 360 fãs de diferença. Observatório Luziense e Virou Notícia disputam fã por fã para alcançar o 3º Lugar. A Distância entre os dois canais é de apenas 10 fãs. As Duas principais Páginas de Humor da cidade estão logo atrás com pouco menos de 500 fãs de distância entre elas.
    Já No quesito Seguidores, A Página de Humor Luziense Sincero que pertence ao Vitrine, Ultrapassa as Páginas Observatório Luziense e Virou Notícia pois possui 10.738 assinantes de seu Feed. Marca que deve ser ultrapassada em breve. Virou notícia também possuiu mais Seguidores que o Observatório.

    Se fôssemos contabilizar somente os seguidores conquistados sem impulsionamento (postagens Patrocinadas) O vitrine iria para Primeiro seguido por Virou Notícia, Luziense Sincero e Santa Luzia no Face. Páginas como Leia Agora e Observatório desceriam de posição pois Patrocinam ou patrocinaram a maioria de seus artigos. Portanto se fossem considerar as Páginas orgânicas da cidade, O Maior Crescimento seria do Virou Notícia.

    Um comentário:

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine