Header Ads

  • Últimas

    Enquetes registram alta rejeição aos tradicionais candidatos a Prefeito de Santa Luzia



    Dois dos principais canais de Comunicação da cidade de Santa Luzia, Vitrine Santa Luzia e Virou Notícia, propuseram aos seus leitores um desafio: Escolher através de uma enquete, em quem votariam para prefeito caso hajam novas eleições. 

    O resultado da enquete divulgada pelo Virou notícia com um alcance Máximo de 100 pessoas (porque o aplicativo só permite até 100 participantes) é bastante curioso, porque desmente a máxima de que Christiano Xavier, virtual candidato a Prefeito, estaria disparado na liderança e que se elegeria com facilidade. Confira:


    Na Enquete do Virou Notícia, Christiano ficou com 5% dos votos, o mesmo número de votos de Aguinaldo Campos 5%. As pessoas que votaram em outro nome e em Nenhum surpreenderam: 58% e 32% respectivamente.

    Na Enquete do Vitrine que ficou por 18 horas online, os resultados foram um pouco diferentes. A Enquete do Virou Notícia eu não tenho acesso ao número de participantes. Na Enquete do Vitrine foram 103 votos (comentários). Confira abaixo o resultado:


    Assim como apresentado na Enquete do Virou Notícia, Os votos de "Ninguém Votaria em nenhum dos candidatos" superou ambos os candidatos (Christiano e Aguinaldo), mostrando que o nível de Rejeição ainda é maior do que a simpatia a ambos. Na Enquete do Virou Notícia, a grande maioria 58% disseram que votariam em outros candidatos, o que é bom, mostra que a população quer renovação e não se ilude mais com os nomes apresentados, porém na Enquete do Vitrine, a grande maioria ou 43% não votaria em ninguém, está desiludida com os políticos da cidade.


    Ambas as Enquetes demonstram que o eleitor Luziense, em sua grande maioria já não acredita nos políticos habituais e quer renovação. Aguinaldo obteve 5% na Enquete do Virou e manteve na Enquete do Vitrine (5%). Christiano obteve 5% na Enquete do Virou Notícia e subiu para 39% na Enquete do Vitrine. Já Nenhum Obteve 32% na Enquete do Virou Notícia e praticamente se manteve com 43% na Enquete do Vitrine. Aqueles que escolheram outros Passou de 13% na Enquete do Vitrine para 58% na Enquete do Virou Notícia.

    Candidatos:

    Há uma grande expectativa entre os políticos da cidade que haja novas eleições. A Atual Prefeita da Cidade, Roseli Pimentel foi afastada por estar respondendo a processo na Justiça. Seu Vice Fernando César, assumiu interinamente e deve permanecer no cargo até decisão da Justiça eleitoral que Cassou sua chapa com Roseli.

    Nos bastidores é forte a dúvida quanto aos candidatos que realmente deverão disputar uma eleição, caso os atuais eleitos sejam cassados. Aguinaldo já demonstrou interessem em se candidatar, assim como João Rasgado. O PT saiu desgastado na última eleição e é forte a possibilidade de uma aliança com a atual gestão (já que Fernando é do PSDC - aliado do PT) Isto é óbvio se Fernando não perder seus direitos políticos. Ilacir Bicalho não sinalizou interesse em disputar uma nova eleição, apesar do bom resultado alcançado no último pleito onde alcançou o 4º lugar entre os mais votados. Já Christiano Xavier, o principal nome da "oposição" não tem se mostrado muito animado em enfrentar a turbulência de uma nova eleição local. Seus textos nas redes sociais voltados à cidade tem sido mais contidos e com a nova gestão, a coisa ficou um pouco mais complicada. Há o boato nas redes sociais que Christiano esteja resistente em tentar uma vaga no executivo da cidade.

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine