Headlines
Título do Artigo:
Escrito por Moderador

Enquetes registram alta rejeição aos tradicionais candidatos a Prefeito de Santa Luzia



Dois dos principais canais de Comunicação da cidade de Santa Luzia, Vitrine Santa Luzia e Virou Notícia, propuseram aos seus leitores um desafio: Escolher através de uma enquete, em quem votariam para prefeito caso hajam novas eleições. 

O resultado da enquete divulgada pelo Virou notícia com um alcance Máximo de 100 pessoas (porque o aplicativo só permite até 100 participantes) é bastante curioso, porque desmente a máxima de que Christiano Xavier, virtual candidato a Prefeito, estaria disparado na liderança e que se elegeria com facilidade. Confira:


Na Enquete do Virou Notícia, Christiano ficou com 5% dos votos, o mesmo número de votos de Aguinaldo Campos 5%. As pessoas que votaram em outro nome e em Nenhum surpreenderam: 58% e 32% respectivamente.

Na Enquete do Vitrine que ficou por 18 horas online, os resultados foram um pouco diferentes. A Enquete do Virou Notícia eu não tenho acesso ao número de participantes. Na Enquete do Vitrine foram 103 votos (comentários). Confira abaixo o resultado:


Assim como apresentado na Enquete do Virou Notícia, Os votos de "Ninguém Votaria em nenhum dos candidatos" superou ambos os candidatos (Christiano e Aguinaldo), mostrando que o nível de Rejeição ainda é maior do que a simpatia a ambos. Na Enquete do Virou Notícia, a grande maioria 58% disseram que votariam em outros candidatos, o que é bom, mostra que a população quer renovação e não se ilude mais com os nomes apresentados, porém na Enquete do Vitrine, a grande maioria ou 43% não votaria em ninguém, está desiludida com os políticos da cidade.


Ambas as Enquetes demonstram que o eleitor Luziense, em sua grande maioria já não acredita nos políticos habituais e quer renovação. Aguinaldo obteve 5% na Enquete do Virou e manteve na Enquete do Vitrine (5%). Christiano obteve 5% na Enquete do Virou Notícia e subiu para 39% na Enquete do Vitrine. Já Nenhum Obteve 32% na Enquete do Virou Notícia e praticamente se manteve com 43% na Enquete do Vitrine. Aqueles que escolheram outros Passou de 13% na Enquete do Vitrine para 58% na Enquete do Virou Notícia.

Candidatos:

Há uma grande expectativa entre os políticos da cidade que haja novas eleições. A Atual Prefeita da Cidade, Roseli Pimentel foi afastada por estar respondendo a processo na Justiça. Seu Vice Fernando César, assumiu interinamente e deve permanecer no cargo até decisão da Justiça eleitoral que Cassou sua chapa com Roseli.

Nos bastidores é forte a dúvida quanto aos candidatos que realmente deverão disputar uma eleição, caso os atuais eleitos sejam cassados. Aguinaldo já demonstrou interessem em se candidatar, assim como João Rasgado. O PT saiu desgastado na última eleição e é forte a possibilidade de uma aliança com a atual gestão (já que Fernando é do PSDC - aliado do PT) Isto é óbvio se Fernando não perder seus direitos políticos. Ilacir Bicalho não sinalizou interesse em disputar uma nova eleição, apesar do bom resultado alcançado no último pleito onde alcançou o 4º lugar entre os mais votados. Já Christiano Xavier, o principal nome da "oposição" não tem se mostrado muito animado em enfrentar a turbulência de uma nova eleição local. Seus textos nas redes sociais voltados à cidade tem sido mais contidos e com a nova gestão, a coisa ficou um pouco mais complicada. Há o boato nas redes sociais que Christiano esteja resistente em tentar uma vaga no executivo da cidade.

Mais Informações

Postado por Moderador às 10:44. Marcadores , , , , , . Assine Grátis nosso Feed RSS 2.0. e receba notícias em seu e-mail

Por Moderador às 10:44. Marcadores , , , , , . Todos os artigos Possuem Licença Creative Cummons 6.0. Cópias são permitidas somente citando a fonte com Link

0 comentários for "Enquetes registram alta rejeição aos tradicionais candidatos a Prefeito de Santa Luzia"

Leave a reply

"

INFO DRIVE

Rádio Vitrine Santa Luzia

Publicidade