Header Ads

  • Breaking News

    Dia D da Atualização da caderneta de vacinação para menores de 15 anos




    A Campanha Nacional de Multivacinação do Ministério da Saúde, para atualização da caderneta de vacinação teve início na última segunda-feira (11) e a prefeitura de Santa Luzia já está vacinando as crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. Mas atenção! O Dia D, considerado o dia de mobilização nacional acontecerá no próximo sábado 16, e todos os 26 postos de saúde do município estarão de portas abertas para imunizar o público.

    Portanto, pais ou responsáveis! Levem seus filhos a um posto de saúde mais próximo de sua residência, no horário de 08:00 às 17:00 horas. E não se esqueça de levar o cartão de vacinas, pois ele é indispensável para uma avaliação criteriosa e possível atualização do esquema vacinal. A caderneta de vacinação é um documento pessoal e deve acompanhar a criança e o adolescente a todo o momento.

    A Campanha vai até o dia 22 de setembro e o objetivo é resgatar os não vacinados ou completar esquemas de vacinação, a fim de atualizar a caderneta, evitando assim o reaparecimento de doenças já controladas ou mesmo eliminadas do Brasil.

    Confira as vacinas ofertadas no município durante a Campanha:

    BCG;
    Dupla Adulto;
    Febre Amarela;
    Hepatite A;
    Hepatite B;
    HPV;
    Meningocócica C;
    Pentavalente;
    Pneumocócica 10 Valente;
    Poliomielite Oral e Inativada;
    Rotavírus;
    Tetra Viral;
    Tríplice Bacteriana;
    Tríplice Viral.

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad