Header Ads

  • Últimas

    Dia D da Atualização da caderneta de vacinação para menores de 15 anos




    A Campanha Nacional de Multivacinação do Ministério da Saúde, para atualização da caderneta de vacinação teve início na última segunda-feira (11) e a prefeitura de Santa Luzia já está vacinando as crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. Mas atenção! O Dia D, considerado o dia de mobilização nacional acontecerá no próximo sábado 16, e todos os 26 postos de saúde do município estarão de portas abertas para imunizar o público.

    Portanto, pais ou responsáveis! Levem seus filhos a um posto de saúde mais próximo de sua residência, no horário de 08:00 às 17:00 horas. E não se esqueça de levar o cartão de vacinas, pois ele é indispensável para uma avaliação criteriosa e possível atualização do esquema vacinal. A caderneta de vacinação é um documento pessoal e deve acompanhar a criança e o adolescente a todo o momento.

    A Campanha vai até o dia 22 de setembro e o objetivo é resgatar os não vacinados ou completar esquemas de vacinação, a fim de atualizar a caderneta, evitando assim o reaparecimento de doenças já controladas ou mesmo eliminadas do Brasil.

    Confira as vacinas ofertadas no município durante a Campanha:

    BCG;
    Dupla Adulto;
    Febre Amarela;
    Hepatite A;
    Hepatite B;
    HPV;
    Meningocócica C;
    Pentavalente;
    Pneumocócica 10 Valente;
    Poliomielite Oral e Inativada;
    Rotavírus;
    Tetra Viral;
    Tríplice Bacteriana;
    Tríplice Viral.

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine