Headlines
Título do Artigo:
Escrito por Moderador

Dia D da Atualização da caderneta de vacinação para menores de 15 anos




A Campanha Nacional de Multivacinação do Ministério da Saúde, para atualização da caderneta de vacinação teve início na última segunda-feira (11) e a prefeitura de Santa Luzia já está vacinando as crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. Mas atenção! O Dia D, considerado o dia de mobilização nacional acontecerá no próximo sábado 16, e todos os 26 postos de saúde do município estarão de portas abertas para imunizar o público.

Portanto, pais ou responsáveis! Levem seus filhos a um posto de saúde mais próximo de sua residência, no horário de 08:00 às 17:00 horas. E não se esqueça de levar o cartão de vacinas, pois ele é indispensável para uma avaliação criteriosa e possível atualização do esquema vacinal. A caderneta de vacinação é um documento pessoal e deve acompanhar a criança e o adolescente a todo o momento.

A Campanha vai até o dia 22 de setembro e o objetivo é resgatar os não vacinados ou completar esquemas de vacinação, a fim de atualizar a caderneta, evitando assim o reaparecimento de doenças já controladas ou mesmo eliminadas do Brasil.

Confira as vacinas ofertadas no município durante a Campanha:

BCG;
Dupla Adulto;
Febre Amarela;
Hepatite A;
Hepatite B;
HPV;
Meningocócica C;
Pentavalente;
Pneumocócica 10 Valente;
Poliomielite Oral e Inativada;
Rotavírus;
Tetra Viral;
Tríplice Bacteriana;
Tríplice Viral.

Mais Informações

Postado por Moderador às 21:35. Marcadores , , , , . Assine Grátis nosso Feed RSS 2.0. e receba notícias em seu e-mail

Por Moderador às 21:35. Marcadores , , , , . Todos os artigos Possuem Licença Creative Cummons 6.0. Cópias são permitidas somente citando a fonte com Link

0 comentários for "Dia D da Atualização da caderneta de vacinação para menores de 15 anos"

Leave a reply

INFO DRIVE

Rádio Vitrine Santa Luzia

Publicidade