Header Ads

  • Últimas

    Confira a Programação do Cine Sesc de Setembro no Sesc Santa Luzia MG


    Filhas e Filhos. Eles crescem. Começam a andar. Começam a falar. Começam a querer. Expandem seus limites. Querem espaço. Querem sair. Querem independência. Querem questionar. Querem mudar. Querem ser um monte de coisas; e querem fazer tantas outras. Querem muito em muito pouco tempo. Querem tanto, que as vezes dão um tempo de querer tanta coisa. E nesse tempo, só querem o aconchego do colo dos pais. Querem muito um afago e um afeto. Querem tanto que conseguem reunir forças e continuar a querer. Querer. Querer muito. Querer tanto que, crescem.

    Neste ciclo dedicado à aventura de crescer, convidamos o público e toda sua família para compartilhar conosco suas histórias. Vamos conversar sobre nossas mães, nossos pais, nossas filhas e filhos, e como é crescer nesse mundo em que cada vez temos menos tempo para o afeto, para brincar, dialogar, conviver e refletir sobre, afinal, o que é crescer.  Quatro filmes de quatro países diferentes nos oferecem uma perspectiva sociocultural distintas para o mesmo tema.  


    19/9: Club Sandwich
    Fernando Eimbcke | México | 2015 | 82min | Classificação 12 anos
    Paloma cria sozinha o seu filho Héctor, de 15 anos de idade. Os dois viajam para um pequeno resort vazio, por causa da baixa temporada, e passam os dias entediados, entre o quarto e a piscina. Quando uma garota da idade de Héctor chega no lugar, o adolescente se interessa por ela. Paloma começa perceber que seu garotinho está se tornando um adulto.


    26/9: O sonho de Wadjda
    Haifaa Al Mansour | Arábia Saudita, Alemanha | 2016 | 97min | Classificação Livre
    Wadjda tem dez anos de idade, e mora no subúrbio de Riade, a capital da Arábia Saudita. Ela é uma garota teimosa e cheia de vida, que gosta de brincar com os garotos. Um dia, após uma disputa com o amigo Abdullah, ela vê uma bela bicicleta verde à venda. Wadjda gostaria de comprar a bicicleta, para superar o colega em uma corrida, mas na sociedade conservadora onde vivem, garotas não podem dirigir carros ou bicicletas. Ela decide então fazer de tudo para conseguir o dinheiro sozinha.

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine