Header Ads

  • Últimas

    Confira a Programação do Cine Sesc de Setembro no Sesc Santa Luzia MG


    Filhas e Filhos. Eles crescem. Começam a andar. Começam a falar. Começam a querer. Expandem seus limites. Querem espaço. Querem sair. Querem independência. Querem questionar. Querem mudar. Querem ser um monte de coisas; e querem fazer tantas outras. Querem muito em muito pouco tempo. Querem tanto, que as vezes dão um tempo de querer tanta coisa. E nesse tempo, só querem o aconchego do colo dos pais. Querem muito um afago e um afeto. Querem tanto que conseguem reunir forças e continuar a querer. Querer. Querer muito. Querer tanto que, crescem.

    Neste ciclo dedicado à aventura de crescer, convidamos o público e toda sua família para compartilhar conosco suas histórias. Vamos conversar sobre nossas mães, nossos pais, nossas filhas e filhos, e como é crescer nesse mundo em que cada vez temos menos tempo para o afeto, para brincar, dialogar, conviver e refletir sobre, afinal, o que é crescer.  Quatro filmes de quatro países diferentes nos oferecem uma perspectiva sociocultural distintas para o mesmo tema.  


    19/9: Club Sandwich
    Fernando Eimbcke | México | 2015 | 82min | Classificação 12 anos
    Paloma cria sozinha o seu filho Héctor, de 15 anos de idade. Os dois viajam para um pequeno resort vazio, por causa da baixa temporada, e passam os dias entediados, entre o quarto e a piscina. Quando uma garota da idade de Héctor chega no lugar, o adolescente se interessa por ela. Paloma começa perceber que seu garotinho está se tornando um adulto.


    26/9: O sonho de Wadjda
    Haifaa Al Mansour | Arábia Saudita, Alemanha | 2016 | 97min | Classificação Livre
    Wadjda tem dez anos de idade, e mora no subúrbio de Riade, a capital da Arábia Saudita. Ela é uma garota teimosa e cheia de vida, que gosta de brincar com os garotos. Um dia, após uma disputa com o amigo Abdullah, ela vê uma bela bicicleta verde à venda. Wadjda gostaria de comprar a bicicleta, para superar o colega em uma corrida, mas na sociedade conservadora onde vivem, garotas não podem dirigir carros ou bicicletas. Ela decide então fazer de tudo para conseguir o dinheiro sozinha.

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    ads

    Post Bottom Ad

    Info Drive