Header Ads

  • Últimas

    Prefeitura reinaugura setor de identificação em Santa Luzia


    A prefeita de Santa Luzia reinaugurou o setor de identificação em Santa Luzia que fica no detran da cidade. Luzienses que precisarem tirar a identidade já podem procurar o Detran da cidade para fazer a solicitação do documento.


    Depois de quatro anos sem emitir Carteira de Identidade, Santa Luzia volta a oferecer o serviço aos luzienses. Na manhã de 9 de agosto, a prefeita Roseli Pimentel, o delegado geral de Polícia Civil, Christian Nunes, e o secretário municipal de segurança, GCM Leandro, reinauguraram o Posto de Identificação, nas dependências do Detran de Santa Luzia.

    "O delegado Christian Nunes tem trabalhado com muita intensidade dentro de Santa Luzia. Embora alguns departamentos sejam de responsabilidade do Estado, o munícipe não entende isso. Se está dentro do município, é função do município cuidar. Então, nós fizemos essa parceria com a Polícia Civil e a partir de hoje voltamos a emitir identidade aqui em Santa Luzia", disse a prefeita Roseli.
    Ela também explanou que, desde 2014 até o presente momento, a prefeitura já investiu mais de R$ 3 milhões na Polícia Civil. "Até julho deste ano, já foram R$ 700 mil. Estamos iniciando a obra da nova Delegacia da Mulher, e em questão de segurança vamos fazer muito ainda na cidade", garante.
    O delegado Christian Nunes relembrou as conquistas da Polícia Civil no governo Roseli Pimentel, entre eles, o Posto de Identificação, que já conta com infraestrutura completa e cinco funcionários para execução do serviço. "A primeira via do RG é gratuita, assim como em casos de furto e roubo, mas a partir da segunda via, há um custo a ser pago pelo cidadão. Nosso prazo é de cerca de quatro dias para a entrega da identidade ao munícipe", explicou o delegado.

    Para o morador do Vila Olga, Sebastião Teixeira, a volta do serviço facilita a vida de quem mora na cidade. "Antes era muito longe ir a BH pra tirar uma identidade. Achei ótimo ter esse serviço em Santa Luzia", disse Sebastião, após retirar a segunda via do RG. Ao todo, o Posto de Identificação emitirá 10 Carteiras de Identidade por dia. O atendimento acontece dentro do Dentran de Santa Luzia, a partir das 8h, quando as senhas começam a ser distribuídas.

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine