Headlines
Título do Artigo:
Escrito por Moderador

Ente politico briga nas redes sociais pelo direito de ofender quem ele quiser




O Sr Emilson Ribeiro, advogado, mais conhecido nas redes sociais como "El Bigodon" organizou um abaixo assinado virtual para obrigar o Presidente da OAB Santa Luzia, Dr. Francisco Massara Gabrich, a cancelar procedimento investigatório contra sua postura frente às Redes sociais, tecendo ofensas e palavras de baixo calão contra o executivo, vereadores, entes políticos e a pessoa da Prefeita de Santa Luzia. 
Carlos Norris

Emilson é advogado paulistano que se embrenhou em terras luzienses em busca de apoio político. Em seu texto nas redes sociais, o ente político desqualificou o trabalho do presidente da OAB e pôs em cheque sua credibilidade como chefe de seção e como profissional.

No texto acima que foi extraído de sua Página Pessoal intitulada "El Bigodon" no Facebook, Emilson afirma que Francisco Massara está fazendo "papel ridículo de perseguidor de sua classe, um inquisidor extemporâneo e cuspindo na história da ordem dos advogados do brasil". "El Bigodon" foi além e colocou em cheque a atuação do Chefe da OAB em Santa Luzia "...não envergonhe a classe dos advogados Luzienses com uma atuação tão sofrível, mesquinha e desprovida de lucidez". Emilson ainda incitou que Francisco desconhece a Constituição Federal de 1988.

Emilson foi ainda mais duro e pediu que Francisco Massara "...entregasse a Presidência da sessão a pessoa imparcial e digna da ordem".  Terminou seu texto descrevendo várias ofensas a pessoa da Prefeita da cidade e faz várias acusações ao qual não apresentou provas.

Tentemos entender esta polêmica

Dr. Emilson Ribeiro Viana é El Bigodon, que se diz "senhor" das redes sociais da Cidade de Santa Luzia. Ele define sua página como “Crônicas e Críticas do Cotidiano.Um jeito de se expressar com carinho e afeto. Fazer pilhérias e críticas políticas”, porém suas pilhérias e críticas acabam de lhe render um prêmio: uma denuncia profissional junto à OAB, já que ele é advogado, inscrito e cadastrado em São Paulo. (Advogado paulista que tentou fincar pé no cenário político de Santa Luzia)

El Bigodon faz sucesso com a oposição – ou parte dela – porque faz “pilhérias” principalmente com a base de apoio à prefeitura e sua prefeita Roseli Pimentel. Difícil encontrar uma postagem em sua página que não contenha a citação dela. Seus textos vem sempre recheados de "ironia" que há tempos vem incomodando muitas mulheres, pois são sempre disfarçadas a ofensa incontida.


Ele chama a autoridade máxima do município de “Rose Hair”, “ Roseli Pimenta nos olhos dos outros é refresco”, “Roseli Pinguela de Cadeia”, e por ai vai. Além de tudo, apresenta-se como cronista, mas discorre sobre os assuntos jurídicos como advogado, e mistura tudo isso com ataques sem trégua à base política de Santa Luzia, onde ele insiste em tentar penetrar. Sobram "Picardias" para gestores, assessores, vereadores, servidores e entes políticos em geral. Ofensas pesadas disfarçadas de "elogios" muitas vezes desqualificando não só o trabalho, mas a imagem de seus interlocutores.

Acontece que parece que a paciência de algumas pessoas se esgotou, e então ele foi denunciado à OAB. O Agravante é que Emilson agride tanta gente, que a denúncia pode ter partido de qualquer ente político.  Assim que recebeu a denúncia, o advogado paulista ficou revoltado porque o presidente da Ordem, dr. Francisco Massara Gabrich, corretamente diga-se de passagem, aceitou a denúncia para apuração dos fatos. Como vimos acima em parte de seu texto, ele se revoltou com aquilo de que a justiça tem de mais nobre, o contraditório. Emilson se escondeu atrás de uma Página para ofender diversos entes políticos e atrás da capa de advogado e da sombra da oposição, se achou no direito de desqualificar, expor e compartilhar detalhes da trajetória de entes políticos de Santa Luzia.

O que tem em sua página intitulada "El Bigodon" daria para pelo menos mais uns dois processos, inclusive por danos morais. Afinal de contas, qual é o propósito de ficar alfinetando as pessoas no seu íntimo, chamar as pessoas por apelidos pejorativos que não seja causar dano à moral do atingido?

Um detalhe do Bigode, que não é o Bigode luziense original (Pai do vereador Bigodinho), não pode deixar passar. Emilson é especialista em pular de galho em galho no desenho da política.


Apoiou inicialmente a campanha de Juninho, prefeito eleito de Neves. Como parece que foi colocado de lado por lá, desce o malho sempre que pode no antigo companheiro de campanha. (esta informação pode facilmente ser encontrada em sua Página ou na Página do Prefeito de Neves).




Aqui em Santa Luzia começou dando todo seu apoio a Aguinaldo Campos (ex candidato a Prefeito de Santa Luzia), mas por lá também não teve a recepção que achava merecida e saiu chutando a porta, correndo para o lado de Christiano Xavier (Delegado de Contagem que foi candidato a Prefeito em Santa Luzia). E enquanto não chove em outra horta, vai plantando suas cenouras por la.

El Bigodon abriu até abaixo assinado no change.org, para tentar pressionar o autor a desistir da denúncia ou a OAB a encerrar o processo. Parece que não vai ter jeito, e pelo menos uma advertência formal o Bigodin branco, que até o apelido foi emprestado por gente da cidade, vai ter de se conformar em fechar um pouco o bico. Afinal, anu que muito canta vira comida de jararacuçu.


NOTA DA OAB SANTA LUZIA

Em resposta ao texto de Emilson nas redes sociais, O presidente da OAB Santa Luzia, Francisco Massara, se defendeu das acusações proferidas pelo advogado Paulista "E foi simplesmente por ter recebido uma denúncia que agi de forma mesquinha? Que me tornei inquisitor e que cuspi na história da OAB? Ou foi porque a denúncia é contra a pessoa deste advogado, que parece querer se colocar acima da lei e de todos". e revelou que Emilson atua de forma irregular em Minas gerais: "Cumpre salientar, antes de mais nada, que para uma pessoa que usa em seus discursos palavras como moralidade, legalidade, justiça, ser um advogado inscrito no Estado de São Paulo, mas que atua mais de cinco processos por ano ou tem domicilio profissional em Minas Gerais, sem inscrição suplementar, está infringindo o art. 10, §2º e §3º da Lei. 8906/94. Com relação a isso será feita a devida apuração e instauração de procedimento disciplinar".

Mais Informações

Postado por Moderador às 19:24. Marcadores , , , . Assine Grátis nosso Feed RSS 2.0. e receba notícias em seu e-mail

Por Moderador às 19:24. Marcadores , , , . Todos os artigos Possuem Licença Creative Cummons 6.0. Cópias são permitidas somente citando a fonte com Link

1 comentários for "Ente politico briga nas redes sociais pelo direito de ofender quem ele quiser"

  1. Eita.... acho que o Bigodon num vai ficar feliz não! kkkkk

Leave a reply

"

INFO DRIVE

Rádio Vitrine Santa Luzia

Publicidade