Header Ads

  • Últimas

    Copasa terá de baixar em 28% tarifa de esgoto em Santa Luzia



    Enquanto o presidente da CBH-Velhas Marcos Vinícius Polignano (foto) anunciava o aumento da rede de esgotos em 28 cidades, a empresa recebia a notificação de uma liminar.

    Polignano anunciava a importancia de tratar a água suja despejada no Velhas - responsável por 40% da água que usamos em nossas casas - e a Justiça determinava ao mesmo tempo que a Copasa reduza o valor da taxa de esgoto para os luzienses em 28%!

    Que notícia! A cidade vem enfrentando a falta de investimentos nesse setor há vários anos, e agora as Promotorias Públicas de Meio Ambiente e de Defesa do Consumidor municipais determinaram a redução e a multa diária pelo não cumprimento, a partir da próxima fatura é de R$ 50 mil por dia.
    Trinta por cento do esgoto da cidade está correndo a céu aberto. Por isso a 1ª Vara Civel acatou o pedido do MP e tratou de decidir contra a empresa.

    “Permitir a Copasa receber dos consumidores – mais do que devem – para continuar a poluir o meio ambiente, é simplesmente prestigiar a própria torpeza e permitir a obtenção de lucros ilícitos. E os direitos defendidos nessa ação não são apenas dos consumidores, mas de todos os moradores da cidade”, afirma trecho da ACP.

    As duas Promotorias de Justiça ainda pedem que a Vara Cível obrigue a concessionária a tratar todo o esgoto sanitário da cidade, além de ser proibida de lançar dejetos nos cursos d’água, cessando assim com sua parcela de responsabilidade na poluição hídrica. Esses pedidos ainda serão analisados.
    E ai lascou. Falta a Copasa começar a entender que o Rio das Velhas é patrimonio das cidades que ele cruza. E que por isso é preciso cuidar de todo seu entorno.
    Fonte:

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    ads

    Post Bottom Ad

    Info Drive