Header Ads

  • Últimas

    Copasa terá de baixar em 28% tarifa de esgoto em Santa Luzia



    Enquanto o presidente da CBH-Velhas Marcos Vinícius Polignano (foto) anunciava o aumento da rede de esgotos em 28 cidades, a empresa recebia a notificação de uma liminar.

    Polignano anunciava a importancia de tratar a água suja despejada no Velhas - responsável por 40% da água que usamos em nossas casas - e a Justiça determinava ao mesmo tempo que a Copasa reduza o valor da taxa de esgoto para os luzienses em 28%!

    Que notícia! A cidade vem enfrentando a falta de investimentos nesse setor há vários anos, e agora as Promotorias Públicas de Meio Ambiente e de Defesa do Consumidor municipais determinaram a redução e a multa diária pelo não cumprimento, a partir da próxima fatura é de R$ 50 mil por dia.
    Trinta por cento do esgoto da cidade está correndo a céu aberto. Por isso a 1ª Vara Civel acatou o pedido do MP e tratou de decidir contra a empresa.

    “Permitir a Copasa receber dos consumidores – mais do que devem – para continuar a poluir o meio ambiente, é simplesmente prestigiar a própria torpeza e permitir a obtenção de lucros ilícitos. E os direitos defendidos nessa ação não são apenas dos consumidores, mas de todos os moradores da cidade”, afirma trecho da ACP.

    As duas Promotorias de Justiça ainda pedem que a Vara Cível obrigue a concessionária a tratar todo o esgoto sanitário da cidade, além de ser proibida de lançar dejetos nos cursos d’água, cessando assim com sua parcela de responsabilidade na poluição hídrica. Esses pedidos ainda serão analisados.
    E ai lascou. Falta a Copasa começar a entender que o Rio das Velhas é patrimonio das cidades que ele cruza. E que por isso é preciso cuidar de todo seu entorno.
    Fonte:

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine