Header Ads

  • Últimas

    Atlético empata com o União Luziense e desperta revolta da Torcida




    Não é só o time principal do Atlético que está em seca de vitórias. O projeto de criar o time sub-23 do clube ainda não rendeu vitórias, apesar de dar experiência e rodagem para jogadores que ficariam encostados. O Galo 'B' voltou a empatar pela terceira vez na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro numa partida que contou com duas faixas de protesto da torcida alvinegra.

    Numa Arena do Jacaré praticamente vazia, o Atlético sub-23 não conseguiu se impor diante da União Luziense pela terceira rodada da Segundona do Mineiro, que na verdade corresponde ao terceiro nível do estadual, abaixo dos Módulos I e II.

    O Galo ficou no 0 a 0 contra a equipe de Santa Luzia, cidade da Região Metropolitada de Belo Horizonte. A equipe do técnico Caio Zanardi teve que jogar com 10 homens a partir da metade do primeiro tempo, pois o meia-atacante Cláudio Leleu foi expulso. Na súmula, o árbitro relatou que o atleta ofendeu o dono do apito: "Professor, vai tomar no c...".

    Em uma das grades do estádio em Sete Lagoas, torcedores estenderam quatro faixas. Uma delas é do Embaixadores do Galo, que diz "A Seleção do Povo". Outras três  eram de insatisfação. Davam um recado para o presidente Daniel Nepomuceno, para o superintendente de futebol do clube, André Figueiredo, e para potenciais jogadores que não estão satisfeitos no clube.

    "Daniel, largue a prefeitura e foque no Galo", dizia a primeira, solicitando que o presidente do Atlético renuncie ao cargo de secretário de desenvolvimento da prefeitura de Belo Horizonte, chefiado pelo ex-presidente do Atlético, Alexandre Kalil.

    Já a outra faixa tinha o dizer "Fora, André Figueiredo", seguida de uma orientação para atletas: "Salários em dia, CT Top...O que falta? Quem não quiser jogar no Galo, peça pra sair".
    Daniel Nepomuceno já havia se manifestado sobre o cargo municipal e se haveria interferência em seu desempenho como presidente do Atlético: "

    Toda presidente do clube tem outra atividade. Eu tenho, sou secretário de governo. Não interfere em nada, em absolutamente em nada. A cobrança tem que ser em cima de mim, sim, que sou presidente (...) No dia que atrapalhar, vou optar pelo Atlético"

    O Atlético, franco favorito ao título para disputar no ano que vem o Módulo II, não conseguiu criar chances diante do time visitante, já que a Arena do Jacaré é o local de mando dos alvinegros. Com jogadores já experimentados no time de cima, como Rodrigão, Mansur, Élder Santana, Leleu, Thalis e Capixaba, o Galo soma apenas três pontos em três rodadas. O restante dos jogos será disputado neste fim de semana.

    Com o 0 a 0, o Galo B permanece na quinta colocação, podendo ser ultrapassado por Inter de Minas, Ponte Nova e Bétis. Já o União Luziense somou seu primeiro ponto na competição, depois de duas derrotas seguidas.

    Fonte: Hoje em dia

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    ads

    Post Bottom Ad

    Info Drive