Headlines
Título do Artigo:
Escrito por Moderador

Oposição = Máfia do Lixo




Há Vários meses o Vitrine Santa Luzia vem alertando seus leitores para a proximidade da Oposição com ex Vereadores, politicos, ex funcionários da Prefeitura e empresários ligados à Máfia do Lixo e vários fatores que já foram descritos nas Páginas do Vitrine comprovam esta afirmação.
Carlos Norris


Com certeza muita gente vai chiar e dizer que o Vitrine está tentando encontrar piolho em Cobra, mas nos últimos meses algumas atitudes e acontecimentos tornaram esta ligação ainda mais próxima, relembre.

 Lacy Dias e David Martins

Para começar convido ao leitor refletir sobre a denúncia impetrada por dois ex Vereadores da Gestão Calixto/Roseli e que haviam sido derrotados nas urnas contra a atual Prefeita. Outro fato importante é que esta denúncia foi impetrada na Justiça eleitoral meses depois do fim das eleições e muito depois de outras denúncias impetradas pela equipe de Christiano Xavier e Aguinaldo Campos. O mais estranho é que Lacy Dias, que chegou a ser preso pela policia civil após fugir de casa pulando muro de várias residências no palmital, era da Base de Roseli, já David Martins, sempre foi oposição. A dupla de Vereadores, que curiosamente nunca se topou na Câmara municipal durante seus mandatos, resolveu se unir em maio deste ano e lançar uma denúncia contra a Prefeita, já que a moda era denuncia-la à Justiça Eleitoral. A Ação talvez seja uma mensagem direta aos "eleitores" e apoiadores da Oposição de que ambos os vereadores também querem entrar na dança.



David Martins Foi acusado por uma ex Prefeita de Neves de tentar "fazer propaganda" para um possível candidato a deputado, no caso Marcelo Aro, já de olho nas eleições de 2018. A discussão se deu referente a votação de projeto voltado ao esporte da cidade onde o vereador Marquinhos já havia manifestado apoio.

Há de se frisar que David Martins não foi apontado como membro ou participante da Máfia do Lixo, mas tem demonstrado muito apoio à oposição depois de não se reeleger.

Já Lacy Dias, que também foi derrotado nas urnas (pasmem, por muito pouco) provavelmente enxerga na queda da Prefeita uma oportunidade de voltar à Gestão Pública, afinal de contas ele é suplente de vereador, e assim como foi feito com Adriano do São cosme, que era suplente e assumiu a cadeira de vereador após um dos vereadores assumir cadeira de secretário na Gestão Roseli, ele poderá voltar a atuar na câmara Municipal, quem sabe até como Presidente de Mesa.

Outro ex Vereador que foi apontado na Máfia do Lixo e chegou a ser preso. Aílton da Associação, também teve seu espaço aqui nas Páginas do Vitrine através de uma denúncia de um leitor que afirmou que ele e outros envolvidos na Máfia do Lixo estavam articulando sua volta à Prefeitura de Santa Luzia, alguns até barganhando cargos na gestão pública. Nas Gravações recebidas com exclusividade pelo Vitrine, o Ex Vereador afirma que após as condenações de Roseli pelo TRE, a vitória da oposição é certa. Afirma ainda no áudio, que é possível negociar cargos dentro da Prefeitura assim que seus indicados forem eleitos.

Segundo o denunciante, o  áudio foi capturado em um grupo fechado do Whatsapp denominado "Governo Paralelo", onde supostamente membros da oposição se reúnem para articular formas de derrubar o atual Governo. Ele afirma que entre os membros do Grupo estão Ailton da Associação (apontado na Máfia do Lixo), Lacy Dias (Apontado na Máfia do Lixo),O ex Vereador David, o ex candidato a Prefeito Christiano Xavier, Ex Secretários exonerados da Gestão Calixto/Roseli (que foram apontados na Máfia do Lixo), dentre articuladores políticos da oposição que divulgam e compartilham montagens e Boatos nas redes sociais. O áudio e o artigo pode ser lido em sua totalidade aqui. No áudio onde supostamente o vereador fala, ele afirma que um grupo (oposição) deve reunir os 20, 30 vereadores mais votados (entre eles TODOS da Máfia do Lixo, pois a maioria teve votação expressiva) para formar uma "chapa" e eleger um nome caso haja novas eleições.

Máfia do Lixo

Depois do suposto áudio do Vereador Ailton da Associação, que está entre os 11 vereadores acusados pela justiça de participação na Máfia do Lixo, ficou bem claro, que vereadores ligados à Máfia do Lixo querem eleger um candidato à Prefeitura e com ele, voltar ao poder em Santa Luzia. Para se ter uma ideia, basta o prefeito nomear vereadores a pastas chave na Prefeitura e assim abrir vagas na câmara municipal para vereadores suplentes, no caso, podem ser nomes como Lacy Dias (Apontado na Máfia do Lixo), David Martins (declaradamente oposição), Ticaca (Apontado na Máfia do Lixo) e que poderá assumir uma cadeira na Câmara caso o Presidente, Sandro Coelho, seja obrigado pela Justiça eleitoral a assumir a Prefeitura em um possível afastamento da Prefeita da cidade. O Vereador obteve 1051 votos e é suplente direto de Sandro Coelho, já que ambos fazem parte da mesma base. Outros Vereadores apontados na Máfia do Lixo que tiveram boa votação foram Lau Vidal com 922 votos, Lacy Dias 913 votos, Raimundinho 690 votos, Carlos Murta 506 votos, Pastora Dirce 488 votos e Gilberto Motorista 340 votos. Apesar de a grande maioria fazer parte da Base, eles não foram reeleitos, portanto não fazem mais parte do governo e não tem o apoio do executivo o que pode fazer com que todos venham a apoiar um novo candidato em uma possível eleição fora de época. Os sinais de que a Máfia do Lixo quer voltar ao poder são grandes, ainda mais pelos vereadores Lacy Dias e Ailton da Associação.

Quanto Pior Melhor

Para conseguir seu intento a oposição só tem uma saída: Utilizar a antigo recurso político de "Quanto pior melhor". A idéia é criticar todas as obras do executivo e destacar os problemas mais polêmicos como são os casos dos Buracos, atendimentos na saúde e falta de iluminação pública. Colocar em evidência problemas localizados sempre foi uma estratégia de sucesso entre membros da oposição e para que esta mensagem chegue a população este grupo tem escalado o maior número possível de oposicionistas ao governo. Como "estratégia de guerra", a Máfia do Lixo e a Oposição patrocinam jornais impressos, canais online, Jornais online, criam centenas de Fakes (perfis Falsos nas redes sociais) e inundam grupos políticos de ataques e questionamentos à Gestão. Quando uma pessoa reclama de algum serviço em um grupo público, esta queixa é compartilhada, destacada, vários membros destes grupos políticos são marcados, para que todos possam compartilhar e tornar viral a queixa. Desta maneira um problema localizado torna-se um escândalo à gestão pública e algo que poderia ser resolvido com uma simples conversa acaba virando matéria da imprensa de Belo Horizonte. Um usuário que não quer enfrentar fila como todos os outros no PA São Benedito, um morador de loteamento ou área invadida que exige que haja asfalto ou iluminação pública em sua rua porque paga IPTU. Um Luziense que foi até a Prefeitura reclamar de uma cirurgia que não é coberta pelo SUS, mas que exige que o executivo banque, enfim é uma infinidade de casos que podem e são explorados por membros da oposição e da Máfia do Lixo para desqualificar o trabalho da Prefeitura e tornar sua gestão ainda mais difícil e propiciar fazer pressão frente ao judiciário para que suas ações, em sua maioria recheada de suposições e disse me disse sejam aprovadas.

Manipulação da Informação

Tanto a Oposição, quanto membros da Máfia do Lixo que não são apenas vereadores, mas ex secretários do Governo Calixto/Roseli (que antes das ações da justiça eram base, hoje são oposição) além de ex políticos e personalidades políticas da cidade, em geral, membros da antiga Máfia (que se perpetua no poder a cada gestão) querem a queda da atual Prefeita. Muitos dizem não apoiar o atual governo por dois motivos. O primeiro por sua fragilidade e segundo porque Roseli já se mostrou irredutível quanto a negociação de cargos políticos dentro de seu governo. Lá é "ela quem manda" e isto é inaceitável para quem quer manter o controle político da cidade. Desta forma a única saída é se juntar a oposição, "do contra"!

Para chegar ao seu intento, além de criar fakes, montagens e forjar ataques nas redes sociais, a Oposição/Máfia do Lixo manipula a informação através de Jornais e portais da cidade, criando Factóides através de fatos verídicos. Um Assunto polêmico se torna rapidamente uma denúncia, através do "exagero" e invenção de supostos "Jornalistas" encarregados dos artigos veiculados nos Jornais "Tablóides" de Santa Luzia. Um bom exemplo são tablóides criados em período eleitoral como o Gazeta Luziense (criado em parceria com o MCC e membros da equipe de Christiano Xavier) que além de manipular o título de seus artigos de capa, ainda não assina seus artigos internos. Este Tablóide eleitoral, em sua primeira edição acusou a prefeitura de santa luzia de ter sido a responsável pela Morte do Dono do Jornal O grito, quando na verdade, Roseli foi apenas citada no inquérito. O Artigo do Tablóide visava manter vivo o BOATO de que a Prefeita era responsável pelo crime. Outros Tablóides ligados à oposição, Folha Metropolitana (ligado a Fabian Schettini, vice de Christiano Xavier na última eleição), Líder Notícias (ligado à Familia Teco - onde dois membros da família foram apontados como responsáveis pela empresa que desviou dos cofres da cidade mais de R$ 40 milhões). O presidente e fundador do Jornal é presidente  de um dos partidos da Base de Christiano Xavier) e Tablóide "Ação" (Ligado à Aguinaldo Campos), também usaram suas edições para incriminar a Prefeita, espalhando o mesmo boato. Outro recurso da Oposição/Máfia do lixo foi a encomenda de um artigo em um canal amador que veicula artigos patrocinados em horário "livre" (comprado por qualquer canal) na Rede Bandeirantes. Intitulado "Programa Voz", o canal confeccionou uma matéria cheia de suposições contra a Prefeita da cidade, artigo este compartilhado e divulgado por pessoas ligadas ao ex candidato a Prefeito Christiano Xavier nas redes sociais da cidade. Entenda o caso lendo o artigo que escrevemos na época AQUI.

Em maio, o Vitrine denunciou este "esquema de manipulação da informação" e já denunciava sobre o perigo da criação de um "Governo Paralelo" onde sua formação era baseada por políticos derrotados na última eleição e membros expulsos da Prefeitura que formavam a Máfia do Lixo.

A denúncia do Vitrine despertou a ira de membros deste "Governo paralelo" vindo a ser atacado de várias formas. Recebemos centenas de denúncias vindas do Google contra o Portal, Várias denúncias do Facebook contra a Página, Expuseram nossos dados pessoais nas redes sociais e ameaçaram processar o Vitrine e tira-lo do ar, isto por causa de apenas um artigo onde expomos o esquema político que vem se formando por baixo dos panos com o intuito de se derrubar o prefeito e criar um novo Governo na cidade. Além das ameaças e denúncias, houveram várias tentativas (Frustradas) de invadir nossos e-mails e nossos sites, além das redes sociais. Todas as ações visavam tentar desacreditar o vitrine e nos calar, impedindo assim que a população da cidade tivesse acesso à verdade.

Pelos fatos expostos acima, é bem provável que a Máfia do Lixo esteja Ligado à oposição, ambos arquitetando um plano para derrubar o atual prefeito, desqualificar ou enfraquecer a base para caso haja novas eleições, tenham condições de assumir o poder em santa luzia e manter a Máfia do Lixo e a velha Máfia política da cidade no poder. Quem ignora estes sinais, quer ser enganado mais uma vez. Prevejo um novo governo Gilberto na cidade, caso hajam novas eleições.

Mais Informações

Postado por Moderador às 12:50. Marcadores , , , , , , , , . Assine Grátis nosso Feed RSS 2.0. e receba notícias em seu e-mail

Por Moderador às 12:50. Marcadores , , , , , , , , . Todos os artigos Possuem Licença Creative Cummons 6.0. Cópias são permitidas somente citando a fonte com Link

0 comentários for "Oposição = Máfia do Lixo"

Leave a reply

Rádio Vitrine Santa Luzia

Clique para Anunciar