Header Ads

  • Últimas

    Guarda Municipal de Santa Luzia Ministra Palestra sobre direção defensiva na Irani Celulose



    Cerca de 100 funcionários da empresa celulose Irani, situada na avenida das indústrias, assistiram na última terça-feira (25), durante o dia nacional do Motorista, a palestra trânsito consciente, promovida pela secretaria municipal de segurança pública, trânsito e transportes - SMSPTT, com apoio da Guarda municipal.


    A Celulose Irani foi a primeira empresa da cidade a receber o projeto que tem como foco captar o sentimento atual dos motoristas de trânsito e sensibiliza-los para que adotem comportamentos seguros nesse ambiente.


    Ministrada pelo GCM Moreira, que é guarda municipal há 8 anos, a palestra Trânsito Consciente convocou os funcionários a fazerem uma reflexão sobre a fragilidade do ser humano, maximizada pela imprudência no trânsito. O Encontro ressaltou, ainda como o uso de valores tais como respeito, solidariedade, gentileza e educação promovem um trânsito menos violento e com menos acidentes. "É importante fazer nossos colaboradores pensar sobre as consequências das escolhas que cada um faz no trânsito" salientou Paulo Pires, técnico em segurança do trabalho.


    Para a Técnica em enfermagem do trabalho Alice Tamara, o encontro serviu como um alerta para as atitudes que ela costuma ter como passageira. "Não costumo usar cinto de segurança no banco traseiro e fiquei impactada com as consequências negativas que isso pode trazer. Não pelo lado da fiscalização de trânsito, mas por questões de saúde" declarou. Por meio de apresentação de carros reais e animação gráfica, foi mostrado na palestra que em uma colisão frontal entre dois carros a 60km/h, o passageiro do banco de trás, sem o cinto de segurança. pode fraturar o pescoço e perder os movimentos dos braços e pernas.

    Instituições que tenham interesse em receber uma atividade educativa como esta podem entrar em contato pelo telefone (31) 3642-1000.

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine