Header Ads

  • Últimas

    Função no Facebook Vasculha a internet em Busca de um emprego para vc, saiba como utilizar

    Robô permite criar alertas e envia mensagem para o usuário sempre que encontra uma vaga. 

    Encontrar um emprego não está fácil. Apostar em ferramentas para ajudar a encontrar uma oportunidade pode ser uma boa alternativa. O Mr Joboto é um bot que tem a missão de vasculhar a Internet para encontrar uma vaga de acordo com o seu perfil. O robô funciona como um agente pessoal e envia mensagens automaticamente sempre que encontra oportunidades de trabalho na área de interesse. 

    O bot funciona no Facebook Messenger, aplicativo de mensagem da rede social de Mark Zuckerberg. Entenda como usar a a tecnologia por trás do Mr Joboto e saiba como ele pode ser mais um aliado na busca por um novo trabalho.


    Os bots, que já ganharam seu espaço em mensageiros como o Telegram, foram introduzidos no Facebook em abril do ano passado. Os robôs funcionam como assistentes automatizados que simulam o atendimento humano e podem desempenhar várias funções, como responder perguntas em um FAQ. 

    O Mr Joboto está no ar desde fevereiro. A ideia surgiu quando Andre Moura, um dos idealizadores, trabalhava em uma empresa de recrutamento. Moura percebeu que o Facebook é muito usado para encontrar novas vagas de emprego. 

    O e-mail está morrendo
    ''O e-mail está morrendo'', afirma Moura. ''Ao utilizar o bot para Messenger, percebi que a taxa de conversão chega a ser 50% maior do que por e-mail'', diz.
    Fora do Brasil, este tipo de serviço para procurar vagas utilizando aplicativos de mensagens conta com um bom número de adeptos. O Job Bot (www.jobbot.me), concorrente internacional do Mr Joboto, possui mais de 250 mil usuários.

    Como funciona?

    O funcionamento do Mr Joboto é tão simples como conversar com um amigo. Você só precisa enviar uma mensagem informando qual é o tipo de trabalho que procura e em qual cidade. Com isso, o robô já está pronto para procurar oportunidades. É possível criar um alerta para ''Marketing, Rio de Janeiro'', para que o bot envie mensagens sempre que surgir algo novo nesta área. 


    O bot trabalha com alguns agregadores, como o Indeed (www.indeed.com.br) e o Job to Me. Ao clicar no alerta de oportunidade enviado pelo Mr Joboto, o usuário é redirecionado para uma página onde consegue visualizar as vagas disponíveis. É possível criar até quatro alertas diferentes, além de fazer modificações de cargos e cidades. Também é possível procurar vagas fora do Brasil.
    ''O Mr Joboto pode procurar vagas em todos os níveis, desde jovem aprendiz e estagiário até cargos de gerência'', explica Moura. 



    Para o futuro

    A ideia é de que, no futuro, as próprias empresas que estejam procurando candidatos utilizem o Mr Joboto para divulgar as vagas. Assim, não será necessário que o candidato envie o currículo por serviço de terceiros, por exemplo.
    Os desenvolvedores também pretendem evoluir o bot para responder e entender as mensagens de forma mais natural. Utilizando algoritmos de inteligência artificial, é possível, futuramente, pesquisar por vagas de uma forma mais aprimorada, com ênfase em habilidades e não apenas por cargos. 

    Fonte: Techtudo

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine