Header Ads

  • Últimas

    Confira o Calendário: Pis/Pasep 2016 começa a ser pago nesta semana

    Dia 27 de julho é a data do primeiro pagamento. Primeiros beneficiados serão os trabalhadores nascidos no mês de julho.

    Tem início na próxima quinta-feira (27) o pagamento do abono salarial 2017/2018 (ano-base 2016) para os trabalhadores nascidos no mês de julho. O abono é um direito do trabalhador inscrito no Programa de Integração Social (Pis) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) há, pelo menos, cinco anos.
    Para ter direito, o trabalhador deve ter trabalhado com carteira assinada por pelo menos 30 dias no ano de 2016, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos e com seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais), ano-base 2016.

    Os pagamentos acontecem conforme o mês de nascimento do trabalhador, e os valores do benefício variam de R$ 79 a R$ 937, dependendo do tempo de trabalho durante o ano passado.
    Setup Timeout Error: Setup took longer than 30 seconds to complete.
    Confira o calendário de pagamento, que varia conforme o mês de nascimento do trabalhador:


    A consulta para o trabalhador saber se tem direito e o valor do benefício foi liberada nesta segunda-feira (24), nestes meios: aplicativo Caixa Trabalhador, site da Caixa e pelo Atendimento Caixa ao Cidadão: 0800-726-0207.
    Para sacar, vá com o Cartão Cidadão e senha cadastrada a uma casa lotérica, a um ponto de atendimento Caixa Aqui ou aos terminais de autoatendimento da Caixa. Caso não tenha o Cartão Cidadão, o valor pode ser retirado em qualquer agência da Caixa, apresentando o documento de identificação. No caso do trabalhador que tem vínculo com empresa pública, o pagamento por inscrição Pasep é feito pelo Banco do Brasil. O recurso ficará disponível até 29 de junho de 2018.
    Ano-base 2015
    Quem não sacou o abono salarial calendário 2016/2017, ano-base 2015, terá nova oportunidade. Esse valor estará disponível para saque de 27 de julho a 28 de dezembro de 2017.

    Fonte: Zero Hora

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine