Header Ads

  • Últimas

    BH e RMBH registram temperatura mais fria do ano e do brasil

    Capital mineira marcou 6,1ºC nesta manhã e já é a mais fria do país nesta terça-feira

     
    Pelo segundo dia consecutivo Belo Horizonte bateu recorde de menor temperatura, com 6,1ºC marcados entre 6h e 7h desta terça-feira (4), que também é a menor temperatura registrada desde 1975 na capital mineira, quando os termômetros marcaram 5,4ºC, no dia 7 de julho daquele ano. Devido aos fortes ventos que atingiram a cidade, com até 50,5 Km/h, a sensação térmica chegou a -9ºC em algumas regiões mais altas nesta terça.
    Segundo o meteorologista Heriberto dos Anjos, do instituto TempoClima Puc Minas, os termômetros estão na estação de Cercadinho, localizada na região Oeste de BH. "Acho importante destacar que é uma estação nova, existe desde 2014, e que fica a 1.200 metros de altitude. Este foi o menor registro nesta estação, mas temos registro desde 1910, quando tivemos 2,2ºC. Nessa época a estação ficava na região Centro-Sul. Apesar disso, esta é a nona menor temperatura do mês de julho já registrada em toda a história na capital mineira", complementa o especialista. 
    Segundo ele, a previsão é que o frio continue extremo nos próximos dias, devido à atuação de uma massa de ar frio que atua sobre a região Sudeste. "Essas baixas temperaturas vão continuar pelo menos até quinta-feira (6). A partir de sexta (7) vai subir um pouco a temperatura, mas a tendência geral para o outono é que continuem as baixas temperaturas. A média do mês de julho é uma mínima de 13ºC e máxima de 24,6ºC"
    Capital mais fria do país
    Com o novo recorde batido nesta terça, BH também ganhou o título da capital mais fria do país, ultrapassando inclusive cidades como Curitiba, Porto Alegre e Florianópolis. Confira abaixo os números das principais capitais das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país:
    - Belo Horizonte (MG): 6,1ºC
    - Rio de Janeiro (RJ): 12,3ºC
    - São Paulo (SP): 9,3ºC
    - Vitória (ES): 14,5ºC
    - Florianópolis (SC): 12,5ºC
    - Curitiba (PR): 9,6ºC
    - Porto Alegre (RS): 10,6ºC
    - Cuiabá (MT) 16,7ºC
    - Brasília (DF) 10,6ºC
    - Campo Grande (MS): 13,8ºC
    - Goiânia (GO) 13ºC

    Recorde do Estado
    Não foram só os moradores da região metropolitana que vivenciaram baixas temperaturas nesta terça. O Estado também registrou sua menor temperatura do ano. Maria da Fé, no Sul de Minas, marcou -0,8ºC às 7h desta terça. 
    Até então, o recorde de 2017 era da cidade de Monte Verde, na mesma região, que registrou 0,2ºC no dia 11 de junho. Nesta terça a atual detentora do recorde marcou -2,9ºC. 

    Fonte: O Tempo

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine