Header Ads

  • Últimas

    Ação conjunta visa combater exploração do trabalho infantil em Santa Luzia

     


    O Ministério Público de Santa Luzia, juntamente com a Polícia Militar, Guarda Municipal, Conselho Tutelar, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Polícia Civil, iniciaram no final de junho uma Campanha de Combate à Exploração do Trabalho Infantil na cidade.

    O objetivo, segundo a promotora de justiça, Paula Lopes - que desde dezembro atua no MP da cidade -, é acolher as crianças e suas famílias, dando todo o apoio necessário. "O foco das ações será a Avenida Brasília, no São Benedito, onde podemos ver mais crianças trabalhando", diz a promotora.
    Ainda de acordo com Paula Lopes, haverá também um trabalho de conscientização dos comerciantes da avenida que, muitas vezes, contratam adultos para a entrega de panfletos nas vias. "É preciso estar atento, pois alguns pais usam as crianças para trabalhar na avenida e menores de 14 anos não podem trabalhar, exceto através do Programa Jovem Aprendiz que vai dos 14 aos 16 anos", explica a promotora.

    A Campanha de Combate à Exploração do Trabalho Infantil teve início em 26 de junho, na Praça da Savassi, no bairro Palmital, onde o Conselho Tutelar montou um estande e fez a distribuição de folhetos explicativos sobre o assunto para a população.

    Fonte: Prefeitura de Santa Luzia

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine