Header Ads

  • Últimas

    Ação conjunta visa combater exploração do trabalho infantil em Santa Luzia

     


    O Ministério Público de Santa Luzia, juntamente com a Polícia Militar, Guarda Municipal, Conselho Tutelar, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Polícia Civil, iniciaram no final de junho uma Campanha de Combate à Exploração do Trabalho Infantil na cidade.

    O objetivo, segundo a promotora de justiça, Paula Lopes - que desde dezembro atua no MP da cidade -, é acolher as crianças e suas famílias, dando todo o apoio necessário. "O foco das ações será a Avenida Brasília, no São Benedito, onde podemos ver mais crianças trabalhando", diz a promotora.
    Ainda de acordo com Paula Lopes, haverá também um trabalho de conscientização dos comerciantes da avenida que, muitas vezes, contratam adultos para a entrega de panfletos nas vias. "É preciso estar atento, pois alguns pais usam as crianças para trabalhar na avenida e menores de 14 anos não podem trabalhar, exceto através do Programa Jovem Aprendiz que vai dos 14 aos 16 anos", explica a promotora.

    A Campanha de Combate à Exploração do Trabalho Infantil teve início em 26 de junho, na Praça da Savassi, no bairro Palmital, onde o Conselho Tutelar montou um estande e fez a distribuição de folhetos explicativos sobre o assunto para a população.

    Fonte: Prefeitura de Santa Luzia

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad

    Info Drive