Header Ads

  • Últimas

    6 universidades brasileiras que oferecem cursos on-line gratuitos

    Grandes universidades do mundo inteiro divulgam cada vez mais conteúdos educacionais em plataformas on-line exclusivas. O objetivo de deixar o conhecimento mais acessível e democrático é extremamente importante. E nós, Vitrine Santa Luzia, apoiamos e adoramos compartilhar essa ideia. Para isso, reunimos abaixo seis universidades brasileiras que oferecem cursos on-line totalmente gratuitos. Confira e aproveite:

    1. Universidade de São Paulo


    Uma das maiores universidades do país, a USP, abre suas portas para que alunos de qualquer canto do país possam estudar com seus professores. Isso é possível por meio da plataforma e-Aulas USP, totalmente gratuita e acessível. Além disso, núcleos da instituição também oferecem aulas gratuitas de braille, libras e até italiano.

    2- Universidades Estadual Paulista


     O canal Unesp Aberta é um ambiente de aprendizagem on-line e gratuito que oferece a oportunidade de formação e aperfeiçoamento em diversas áreas do conhecimento. E mais: por meio da Univesp TV (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), há cursos de História da Arte ou História da Música. A universidade também disponibiliza conteúdos pelo YouTube.

    3- Unicamp


    A Unicamp é outra grande universidade brasileira que oferece cursos on-line e gratuitos para aqueles que almejam melhorar o diploma. O portal e-Unicamp traz uma plataforma aberta com conteúdos livres produzidos pelos professores da instituição. Pela Univesp TV, inclusive, há opções de cursos como geometria e afins.

    4 - Puc


    A PUC do Rio de Janeiro tem uma plataforma gratuita com diversos cursos em vídeos e podcasts. Os temas dos cursos vão de conceitos de química a cosméticos. O projeto, chamado Condigital, é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC).

    5- UFRB


    A UFRB está com inscrições abertas para cursos on-line e totalmente gratuitos, que fazem parte da categoria de Educação Continuada EAD sem tutoria. Todos são abertos à comunidade. Destaque para as aulas de “Leitura e Produção de Textos Acadêmicos” e “Curso Básico de Prezi”. Clique aqui para se inscrever.

    6- Universidade Federal Fluminense


    O Portal de Videoaulas da UFF traz 378 aulas on-line totalmente gratuitas para qualquer pessoa acessar. Os curiosos de plantão têm a disposição cursos nas áreas de ciências da saúde, agrárias, biológicas, humanas e muito mais.

     Fonte: Catraca Livre

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad

    Info Drive