Headlines
Título do Artigo:
Escrito por Moderador

Na próxima Segunda-feira Roseli Pimentel poderá voltar à Prefeitura de Santa Luzia




As 16:40 da última segunda-feira  (12), a defesa de Roseli entrou com recurso especial no TRE de BH, contra a cassação do diploma da Atual Prefeita de Santa Luzia. Estes recursos contém pedido de concessão de efeito suspensivo para que Roseli volte ao cargo até que o recurso seja julgado. Esta análise será feita pelos desembargadores no TRE em BH. 

Nos últimos dias o clima político na cidade tem sido de calmaria, uma vez que Roseli havia  comunicado aos aliados que retornaria à Prefeitura em Breve. Após a cassação da Chapa da Prefeita pelo TRE e a posse de Sandro Coelho (Atual Presidente da Câmara Municipal), grande Parte da Nata política da cidade passou a articular alianças caso houvesse a possibilidade de novas eleições.

Christiano Xavier, um dos candidatos mais fortes, acabou se enfraquecendo depois de aliados políticos se desligarem de sua chapa. Seu Vice Fabian Schettini e contador Lincoln Cardoso não estão mais na equipe do Delegado e Fabian apareceu em reuniões junto à equipe do Candidato Aguinaldo campos, que atualmente trabalha em uma secretaria de Governo em Contagem, assim como Christiano que trabalha na Delegacia Regional de Contagem. Ilacir ainda articula uma possível chapa, junto a ele continua outro possível candidato o Médico Celso Frederico.

Caso o TSE conceda o efeito suspensivo da decisão, Roseli Pimentel, prefeita de Santa Luzia, eleita com 35.995 votos, sendo 13.662 na sede e 22.333 no Distrito, voltará ao Comando da Prefeitura.

Nos bastidores especula-se que o Substituto de Roseli, Sandro coelho, Presidente da câmara Municipal e atual Prefeito substituto, tenha demitido servidores ligados à Roseli e em seu lugar colocado pessoas de confiança. Há informações de bastidores, que estas pessoas de "Confiança" sejam velhos companheiros de câmara durante a última gestão e que tiveram nomes associados à conhecida Máfia do Lixo. Em 2016, 12 dos 17 vereadores da cidade tiveram seus nomes associados à uma empresa suspeita de fraudar licitações na área de coleta de lixo e saúde na cidade, onde, segundo investigação policial, foram desviados mais de R$ 40 milhões dos cofres da Prefeitura de Santa Luzia.

Confira abaixo o resultado das eleições Municipais de 2016:

Roseli Pimentel:
TOTAL DE VOTOS: 35.995
13.662 (SEDE)   22.333 (DISTRITO)

Christiano Xavier
TOTAL DE VOTOS: 30.800
11.964 (SEDE)   18,836 (DISTRITO)

Aguinaldo Campos
TOTAL DE VOTOS: 19.654
6741 (SEDE) 12.913 (DISTRITO)

Ilacir Bicalho
TOTAL DE VOTOS: 9.613
4.320 (SEDE) 5293 (DISTRITO)

Cristina Corrêa
TOTAL DE VOTOS: 6.799
2.528 (SEDE) 4271 (DISTRITO)

João Rasgado
TOTAL DE VOTOS: 1.320
510 (SEDE) 810 (DISTRITO)




Mais Informações

Postado por Moderador às 10:50. Marcadores , , , , , . Assine Grátis nosso Feed RSS 2.0. e receba notícias em seu e-mail

Por Moderador às 10:50. Marcadores , , , , , . Todos os artigos Possuem Licença Creative Cummons 6.0. Cópias são permitidas somente citando a fonte com Link

0 comentários for "Na próxima Segunda-feira Roseli Pimentel poderá voltar à Prefeitura de Santa Luzia"

Leave a reply

Rádio Vitrine Santa Luzia

New