Header Ads

  • Últimas

    Ministério do Trabalho lança app para auxiliar quem procura emprego




    O Ministério do Trabalho lançou recentemente o aplicativo Sine Fácil, que fornece algumas ferramentas para auxiliar quem estiver desempregado.

    O que o app faz é disponibilizar os serviços do Sistema Nacional de Emprego (Sine) em dispositivos móveis como celulares e tablets. Portanto, é possível consultar vagas de emprego, andamento do seguro-desemprego e o abono salarial por ali.



    Segundo informa a pasta, mais de 50 mil vagas são divulgadas pela plataforma diariamente. O cidadão consegue consultá-las de acordo com seu local de residência ou perfil profissional.
    Desenvolvido pela Dataprev, o aplicativo está disponível, por ora, apenas para Android, mas uma versão para iOS está a caminho. Para acessá-lo, basta fazer o download no Google Play; o login é realizado apontando a câmera do celular para o código QR pessoal que pode ser obtido no portal Emprega Brasil, nas unidades de atendimento do Sine, no termo de homologação ou na solicitação do seguro-desemprego.

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine