Header Ads

  • Últimas

    Jornalista Mirim Natanael Jonathas passa mal e é levado para o PA São Benedito



    O Jornalista Mirim do Portal Jornal Mineirinho passou mal nos últimos dias e ficou internado em Hospital

    Natanael Jonathas, mais conhecido como repórter Mirim do Jornal Mineirinho,passou por uma crise na Madrugada de Sábado para Domingo e foi encontrado desacordado por socorrista do SAMU em sua residência e levado para a UPA (PA São benedito) no Sábado dia 18. O Jovem teve alta e e encontra bem. Está na casa de Tios e parentes e passa por recuperação.


    Natanael divulgou várias notas, compartilhou várias imagens de amor, talvez de um amor não correspondido, ou mesmo indicando estar com o coração ferido. O Motivo ainda não está claro. O Jornalista Mirim que chegou a receber homenagens diversas, inclusive de um cônsul, e foi tema de matéria e entrevistas em vários canais da capital.



    Mesmo com uma trajetória que deixa muito blogueiro (como este que vos escreve) de queixo caído, a depressão pode ter Fisgado o promissor comunicador.


    Há cerca de um  Mês Natanael tenta voltar com as transmissões de seu Jornal Mineirinho, mas sem sucesso. O jovem estipulou metas para sua volta, cumpriu todas, porém desistiu das transmissões ao vivo que fazia todos os dias às 20:00. A audiência até que era boa, Natanael contava com um estúdio próprio (algo que quase nenhum canal da cidade conta), e fazia suas transmissões com a ajuda dos parentes. Possui a Maior Página da cidade em número de seguidores 23.259, e já estava agendada o retorno das transmissões ao vivo para o próximo dia 03 de Julho.


    Na noite desta Segunda-feira (20), um comunicado deixado pelo Jovem apresentador assustou muitos de seus seguidores, era o prenúncio do que estava por vir:


     
    Na Foto os pais de Natanael. Elaine a mãe de Natanael faz tratamento de um Câncer ou nódulo no pulmão. Ela já havia enfrentado câncer nos seios, ovários e fígado. É uma das maiores incentivadoras do filho, já que atua como Cameraman do garoto.o Pai de Natanael, segundo a mãe também enfrentou um câncer nas cordas vocais. Segundo Elaine, Natanael ficou um ano sem estudar para cuidar dela. A Idéia do Jornal era para trazer alegria para a mãe que enfrentava tantos problemas e para ajudar a população da cidade, tão carente com comunicação. 


     Depressão

    Depressão é uma doença ou um distúrbio afetivo, que atinge a humanidade desde suas origens, atingindo a autoestima, também o sentimento de inferioridade, tristeza, pessimismo, combinando entre si e aparecendo com extrema frequência.
    A depressão pode aparecer em diversas idades desde adolescentes ate idoso, e por diversos motivos.

    Causas

    A depressão é uma doença, diferente do que muitos pensam, que atinge diversas áreas químicas do cérebro. Os neurotransmissores é uma grande parte atingida daquelas pessoas que desenvolvem essa doença.

    Sintomas

    Diferente do que pensam muitas pessoas a falta de sociabilidade e interesse social não são causas da depressão e sim uma consequência da doença que já existia. 

    Alguns sintomas que podem ser detectados são:
    • Ansiedade, angustia, falta de interesse social;
    • Desanimo;
    • Humor depreciativo;
    • Sentimentos de medo, indecisão.
    A depressão poderá também ter sintomas físicos, como:
    • Dores de barriga, má digestão, azia, flatulência, diarreia, dores de cabeça, e outras dores sem qualquer explicação cientifica.

    Depressão em adolescentes

    A adolescência pode ser uma das fases mais difíceis da vida de algumas pessoas, ainda mais quando se desenvolve a depressão.

    A depressão entre adolescentes é extremamente difícil de ser diagnosticada, pois há uma grande variedade de humor nessa fase, podendo assim confundir muitas pessoas.
    A indicação é que os adolescentes que apresente um grau a mais de variação de humor passe por especialistas, assim com a identificação.

    Tratamento

    Hoje com o avanço da medicina e da tecnologia permite que os tratamentos para essa doença se tornem cada vez mais eficazes, hoje existem aproximadamente mais de 30 remédios para tratar a depressão.
    Com a internet e o aumento de informações, vem sendo cada vez mais desmitificado os mitos dos efeitos colaterais dos remédios feitos para esses tratamentos.

    Tem cura?

    A depressão, infelizmente, é uma doença que não tem cura, tem apenas o tratamento, que deverá ser feito por toda vida, para que não haja mais, ou diminua os episódios de crises de depressão.
    • Efeitos colaterais dos remédios:
    Os remédios para depressão são basicamente iguais em sua composição , mas poderá trazer para cada pessoa uma reação diferente, normalmente seus efeitos colaterais são:
    1. Sonolência;
    2. Prisão de ventre;
    3. Problemas urinários;
    4. Tontura;
    5. Boca seca.
    Como dito cada organismo desenvolverá uma reação diferente, esses efeitos colaterais, são os mais comuns identificados pelos especialistas.

    Um comentário:

    1. Anônimo12:28

      Depressão em adolescentes não é difícil de diagnosticar. Difícil é o preconceito que afasta todos do psiquiatra. Menos preconceito e mais saúde, por favor.

      ResponderExcluir

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad

    Info Drive