Headlines
Título do Artigo:
Escrito por Moderador

Greve Geral deve Parar Belo Horizonte na Próxima Sexta-feira 30




As centrais sindicais estão convocando os trabalhadores a aderir à greve de sexta-feira, dia 30/06. A mobilização é um protesto contra a reforma trabalhista e o governo Temer.

Diferentemente das paralisações de 15 de março e 28 de abril, a manifestação de 30/06 não está sendo chamada de greve geral pelas centrais, pois muitas categorias importantes não aderiram. Esse é o caso dos motoristas de ônibus e ferroviários da CPTM.

Entre as categorias que já confirmaram participação na greve de sexta estão os metroviários e os bancários (confirmados por enquanto em São paulo). Os movimentos sociais Brasil Sem Medo e Frente Popular vão engrossar os protestos. O MTST também participará do dia de manifestações e luta.

Em Belo Horizonte:

Às 9h, começa a concentração para o ato será na Praça da Estação, na avenida dos Andradas, em Belo Horizonte. Segundo um dos sindicatos deverá também haver concentração na Praça Sete por volta das 11:00.

Em Santa Luzia

Até o momento apenas as Escolas Estaduais e Municipais devem aderir à Greve. Caso Hajam Novas informações iremos atualizar aqui no Vitrine


Transporte

O Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Belo Horizonte e Região (STTRBH) anunciou que irá aderir a greve no setor administrativo. Ou seja, a sede do sindicato não funcionará amanhã. Entretanto, os motoristas e cobradores devem trabalhar normalmente. Segundo o sindicato, caso os rodoviários queiram aderir a paralisação, será uma decisão de livre e espontânea vontade dos trabalhadores e não uma recomendação do órgão.
O Sindicato dos Metroviários (Sindimetro-MG) ainda não tem uma posição definida em relação ao protesto. Segundo a associação, uma reunião realizada na última terça-feira (27) decidiu pela paralisação. Entretanto, uma nova assembleia será realizada na noite desta quinta-feira para definir o posicionamento dos trabalhadores.

Saúde

O Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde de Minas Gerais (Sind-Saúde) está convocando os trabalhadores do setor para aderirem à greve. Porém, segundo o sindicato, não é possível definir quantos hospitais vão fazer parte do movimento.
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de BH (Sindibel) confirmou que irá paralisar totalmente amanhã. Sendo assim, os centros de saúde deverão amanhecer fechados e o pronto-atendimento com funcionamento em escala mínima.

Educação

O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE)  está convocando os servidores da educação para a adesão ao movimento. Escolas estaduais e municipais não devem funcionar na capital nesta sexta. O Sindicato dos Professores de Minas Gerais (SinproMinas), que representa os professores da rede particular, também orientaram a adesão à greve.

Bancos

Os bancos também não devem funcionar na capital e região.  O Sindicato dos Bancários de BH e Região aderiu à paralisação. “Só a luta dos trabalhadores pode barrar o desmonte da legislação trabalhista, da nossa Previdência e das estatais brasileiras. Temos que nos mobilizar agora para garantir nosso presente e nosso futuro. A participação de todos é muito importante”, ressalta a presidente do Sindicato, Eliana Brasil.

Outros

Além dos setores citados, o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Belo Horizonte e Região está convocando os metalúrgicos para a paralisação. Ainda não há estimativa de adesão dos trabalhadores. Agentes de combate à dengue, parte do serviço de limpeza urbana da capital e do administrativo da Prefeitura de Belo Horizonte não deverão trabalhar nesta sexta.

Mais Informações

Postado por Moderador às 12:51. Marcadores , , , , , , , . Assine Grátis nosso Feed RSS 2.0. e receba notícias em seu e-mail

Por Moderador às 12:51. Marcadores , , , , , , , . Todos os artigos Possuem Licença Creative Cummons 6.0. Cópias são permitidas somente citando a fonte com Link

0 comentários for "Greve Geral deve Parar Belo Horizonte na Próxima Sexta-feira 30"

Leave a reply

INFO DRIVE

Rádio Vitrine Santa Luzia

Publicidade