Headlines
Título do Artigo:
Escrito por Moderador

Confira como foi a coletiva de imprensa do Prefeito interino Sandro Coelho

 Na tarde de ontem, o prefeito interino (empossado depois de medida impetrada pelo TRE contra a Prefeita da cidade) conversou com a imprensa local sobre a administração. Confira abaixo os principais trechos desta coletiva:



PRIMEIRA AÇÃO
SANDRO COELHO: "Conhecer mesmo essa máquina administrativa e eu só vou conhecer isso através dos secretários que hoje ocupam as pastas. Tive uma reunião hoje com todos, primitiva, boa, onde ouvimos a demanda de cada pasta da prefeitura. Sonhos eu tenho muitos e vontades, mas eu tenho que conhecer aqui primeiro"
POSTURA COM A CÂMARA
SANDRO COELHO: "Na Câmara quem me acompanha nas reuniões eu procuro ter uma postura republicana, do diálogo, de ouvir, então não tive nenhuma dificuldade lá na Câmara, na verdade eu não via situação nem oposição. Eu pretendo aqui também receber na semana que vem todos os vereadores, representantes do povo, não vou olhar sigla partidária, pra gente bater um papo, ver as demandas, ver sugestões, pois quero alinha o Executivo com o Legislativo. Não que não estava alinhado, mas vamos melhorar essa proximidade"
SITUAÇÃO DO SECRETARIADO DA PREFEITURA E FUNCIONÁRIOS DA CÂMARA
SANDRO COELHO: "Como a gente está interinamente, os funcionários que estavam alocados junto comigo, como o dr. Daniel (procurador da Câmara) já foi exonerado e os outros estão na parte administrativa lá com o novo presidente que está lá agora (João Binga). Na Casa (prefeitura) aqui por enquanto só algumas mudanças pontuais mesmo, por enquanto a gente vai deixar do jeito que está, até pra gente conhecer cada pasta, o trabalho de cada um, a gente conversou muito hoje sobre isso, eu quero conhecê-los e ver o profissionalismo de cada um"
EXPOSIÇÃO AGROPECUÁRIA
SANDRO COELHO: "Tomei conhecimento deste evento hoje na parte da manhã, ainda não me aprofundei nele para ver se vamos manter ou cancelar. Se tiver qualquer gasto para a prefeitura, não será realizado, agora se for um evento particular que não tenha nenhum gasto dos recursos públicos, não vejo porque não realizar. Ainda não me informei ainda deste evento, eu tenho que saber como foi feito e que parceria que foi feita"
INFRAESTRUTURA DA CIDADE: asfalto e iluminação
SANDRO COELHO: "Hoje de manhã fiz reunião com o secretário de obras para tratar desse assunto, porque na minha visão a gente deveria pegar por bairro. Resolver o problema do bairro, passar para outro e por aí. Porque as vezes faz o tapa buracos em uma rua e tem uma rua do lado que não está na programação aí a operação vai lá pro bairro Liberdade, mas eu ainda não tenho um controle da situação porque ele está planilhando isso pra mim, e da mesma forma a questão da iluminação. Eu já passei por isso, as vezes tem um pedido de troca de lâmpada em uma rua e a outra do lado não troca porque o pedido só está para aquela ali. Vou tentar melhorar isso ai nesses dias que eu estiver aqui"
DESEJO DE SER PREFEITO E PRIORIDADE
SANDRO COELHO: "Todos nós temos sonhos na vida. Quando entrei para a política, entrei para servir. Vejo aqui que a gente precisa melhorar muito a questão da saúde de Santa Luzia, me preocupa muito a saúde, eu sei que todas as demandas são importantes, mas precisamos de melhorar a saúde. 100% nós não vamos conseguir nunca porque é uma coisa nacional essa questão da saúde, mas tentar melhorar a qualidade de vida das pessoas na questão da saúde é importante. Estamos tão perto de Belo Horizonte e outras cidade, eu acho que a gente precisa de alavancar, meu sonho é melhorar muito essa cidade e uma ação grande será feita em benefício dos cidadãos luzienses, assim que eu ver como que a máquina está funcionando aqui"
SAÚDE / HOSPITAL
SANDRO COELHO: "Com relação ao secretário de saúde tomei conhecimento hoje de que ele foi nomeado ontem e eu pedi que ele levantasse as questões da saúde e de forma igualitária eu conversei com todos os secretários eu gostaria muito que todos fossem técnicos daquela pasta, então se por ventura um ou outro não for técnico daquela pasta nós vamos fazer a substituição, porque a gente precisa que a cidade caminhe e que a prefeitura preste um bom serviço. Com relação ao hospital, estou levantando informações, eu não tenho ainda nenhum documento sobre o hospital, se é viável reabrir o Hospital São João de Deus, mas essa decisão tomarei de forma colegiada, consultar o nosso procurador, o próprio secretário, ouvir o conselho de saúde, porque não adianta construir um elefante branco e depois não conseguir mantê-lo, então a gente tem que observar bem esses detalhes. A principio pedi ao secretários que conversem com seus comandados para que eles façam um bom atendimento as pessoas, porque a cho triste uma pessoa chegar ao PA e ser mal tratada, acho triste a pessoa chegar no posto de saúde e ser mal tratada, se estava acontecendo isso, nesse pouco tempo que estou aqui, isso não vou admitir, isso já falei com os secretários. Já consegui uma agenda com o governador e me parece que tem uma contrapartida do governo quanto ao hospital e eu não sei a que pé que ficou. Se nesse pouco tempo que eu estou aqui eu conseguir uma agenda lá, será uma das prioridades essas reabertura do hospital"
ELEIÇÕES SUPLEMENTARES / CANDIDATURA
SANDRO COELHO: "Não comentamos sobre esse assunto ainda, não teve esse tipo de conversa em nenhum grupo aqui e em nenhuma fala minha dentro da prefeitura. Agora é esperar esse período, esses recursos que a ex-prefeita tem ainda e a prioridade nossa agora é ajustar e conhecer a administração da prefeitura, fazer com que os funcionários aqui prestem um bom serviço. A candidatura será natural, nesse pouco tempo que eu estiver aqui e mostrar trabalho, seriedade, como fizemos na Câmara, a candidatura vem natural"
MENSAGEM FINAL
SANDRO COELHO: "Gostaria de agradecer primeiramente a Deus por ter me dado essa oportunidade de estar aqui, que seja por um ou dois dias, com muita humildade que eu sento nesse cargo aqui, não muda em nada o Sandro Coelho, vou estar aberto a qualquer tipo de conversa. Não tenho soberba de falar que sou prefeito da cidade, eu sei da responsabilidade que é grande e a gente não pode brincar. Política hoje não é para amador mais não, quem fica com amadorismo na política vai lá para a Andradas e vocês sabem quem está lá. Então a gente tem que tomar o maior cuidado, tratar a coisa pública com muita seriedade e se cercar de pessoas boas e que tem o mesmo objetivo que você, querem ver a cidade crescer"

Mais Informações

Postado por Moderador às 13:59. Marcadores , , . Assine Grátis nosso Feed RSS 2.0. e receba notícias em seu e-mail

Por Moderador às 13:59. Marcadores , , . Todos os artigos Possuem Licença Creative Cummons 6.0. Cópias são permitidas somente citando a fonte com Link

0 comentários for "Confira como foi a coletiva de imprensa do Prefeito interino Sandro Coelho"

Leave a reply

Rádio Vitrine Santa Luzia

Clique para Anunciar