Headlines
Título do Artigo:
Escrito por Moderador

Christiano Xavier acusa imprensa da cidade de manipular informação para ataca-lo, será?

Em publicação nas Redes sociais intitulada "Palavra do Delegado Christiano Xavier", o ex candidato derrotado nas últimas eleições e delegado da cidade de Contagem na Região Metropolitana de BH, teceu duros comentários à Imprensa de Santa Luzia.


Texto Extraído da Página pessoal do Delegado Chrstiano Xavier no Facebook
Segundo Christiano, que mora em belo Horizonte e atua em Contagem, ele "Fala o que pensa", talvez por este motivo, tenha sido tão agressivo durante a pré campanha em 2016, quando atacou a prefeitura e a gestão municipal com palavras de baixo calão.  Releia o texto aqui. Conforme o texto que pode ser lido na integra acima e que foi publicado em sua Página pessoal durante o período pré eleitoral, Christiano, chamou alguns servidores de "...um monte de funcionário sem serventia nenhuma mamando numa teta sem produzir nada de bom, só enchendo o saco!!" Completou o texto dizendo "Precisamos de uma mudança profunda e correr com muito picareta que tá mamando em teta gordas da Prefeitura".


Segundo o delegado, as pessoas devem ficar atentas a "jornais que são lançados em véspera de eleição para chacoalhar os candidatos, e servirem de ferramenta de espalhar mentiras e falácias".


Fabian Schettini e Lincoln cardoso, ex vice e contador da campanha de Christiano, fazem parte da equipe de um jornal que em suas primeiras edições, a maioria com tiragens acima de 30 mil unidades (maior que os jornais que circulam em santa luzia), utilizaram-se da publicação para engrandecer a figura do Delegado (ex parceiro político)




e difamar a imagem da prefeita de Santa Luzia, inclusive, replicando artigos com clara inclinação política.



 


Roseli também foi tema de destaque em outro novo Jornal, que foi criado há poucos meses.


Na Publicação do "Gazeta Luziense", que possui em sua equipe de colaboradores ex assessores da campanha do delegado,


o trabalho do delegado recebe destaque e assim como é o caso do Jornal Folha Metropolitana, suas primeiras edições possuem como destaque a cassação do mandato da Prefeita de Santa Luzia.



Em seu texto Christiano contesta a idoneidade das informações veiculadas pela imprensa da cidade e que alguns canais são utilizados para espalhar mentiras e falácias, diz ainda que "nossa cidade foi inundada por veículos de comunicação que não agregam nas informações, são feitos por pessoas com pretensões políticas". Mesmo assim, o delegado é pauta de dois destes NOVOS jornais que surgiram há pouco, em pleno período em que a prefeita da cidade, desafeto político declarado do ex candidato, sofre uma cassação, através de denúncias impetradas por sua própria chapa.



 
O proprietário do Jornal Luziense Líder Notícias, informativo que publicou artigo de capa em homenagem à ONG de Christiano Xavier na Edição de Maio de 2017, iniciou discussão com um dos sócios do Jornal Folha Metropolitana, Lincoln Cardoso. O mesmo divulgou esta semana um epílogo em seu jornal criticando o ex parceiro político Christiano Xavier. Parte do Texto foi replicado pelo Vitrine, releia aqui. O Texto de Lincoln despertou a ira de Roxinho Damião, Irmão de Pedro de Teco, um dos ex Vereadores da Cidade apontados como integrantes da Máfia do Lixo. Roxinho Damião ou Mais conhecido como Roxinho de teco, não gostou do texto de lincoln, devido ao apoio político a Christiano e ambos trocaram farpas nas redes sociais. O líder notícias, Tablóide político, também criado no período eleitoral, declara apoio ao delegado e assim como os demais jornais citados, divulgou artigos de homenagem ao trabalho de Christiano na cidade e denúncias contra a atual Prefeita.



Tradicionalmente, artigos destacando feitos de politicos da cidade, não são publicados gratuitamente. Segundo um dos responsáveis por um dos jornais da cidade, os artigos patrocinados, geralmente são concedidos a políticos que pagam por suas publicações ou ajudam a manter o jornal em circulação. O preço deste tipo de anúncio depende da circulação do Jornal, mas pode ultrapassar a cifra de R$ 5 mil.

Na fala do Delegado, ele afirma que "Grupos de pessoas do mal tem se unido e investido nesses jornalecos, para atacar e escrever inverdades a respeito das pessoas".

Curiosamente o político invoca seus seguidores e comerciantes da cidade a não investir na imprensa escrita da cidade "É preciso que os comerciantes e pessoas de bem fiquem atentos para não fazer investimentos publicitários nestes jornais lançados de última hora sem conteúdo jornalístico".

O político ainda completa " Nossa cidade precisa urgentemente sair desta inércia e não dar espaço para esse tipo de pessoas que só querem o mal, que querem vantagem em todo, que se vendem por tão pouco, que ao invés de fazerem algo de bom para a população, ficam é atacando".


Curiosamente, o delegado, que tem pessoas ligadas a dois jornais que foram criados de "ultima hora" e que foram utilizados em suas primeiras edições para divulgar matérias de capa com títulos de Duplo-sentido relacionados a atual prefeita de Santa Luzia, com destaque à sua cassação Junto ao TRE,
diz na continuação do texto que esta postura de estar ligado a jornal criados de "ultima hora" é inaceitável. "Isto pra mim é inegociável, estou fora de pessoas do mal, pessoas que ficam fazendo armações, que acharcam empresários e ameaçam".


AUTORITARISMO


Segundo artigo publicado pelo Jornal Super Notícia (do grupo O tempo), o delegado tem fama de autoritário. Na Matéria ele fazia parte de um grupo de policiais denunciados por seguranças da boate Alambique de Belo Horizonte. Segundo a matéria Christiano e outros dois colegas foram barrados na porta do estabelecimento e utilizaram de força policial para tentar forçar entrada no local.

A polícia Militar foi chamada para tentar resolver a situação, porém houve confronto verbal.


Posteriormente o Delegado processou os canais que divulgaram os artigos, alegando que houve inconsistência nas informações, mesmo o artigo tendo sido confeccionado baseado em depoimentos de policiais, dos seguranças e do dono da boate.
Por fim, o delegado encerra seu texto criticando a imparcialidade da imprensa Luziense "Não narram os fatos reais, não ouvem as duas partes, apenas tentam enganar o povo, passando sua mensagem como se fosse a única verdade". Christiano ainda reiterou o apoio a Roseli como pessoa, mulher, porém foi o responsável direto pela cassação da prefeita. Durante as eleições sua equipe perseguiu a candidata a tal ponto que Roseli, explodiu quando foi eleita, declarando em um trio elétrico, logo após o resultado das urnas que estava cheia de ser desrespeitada, de ser humilhada e perseguida por seus adversários políticos, no caso, a mensagem foi direta ao seu adversário.



Outro fato que causou polêmica nas redes sociais foi o assassinato de um Jovem no Aglomerado das antenas no Bairro palmital. Na época a Equipe chefiada por Christiano, subiu o morro para cumprir mandados de prisão. Segundo o delegado, a equipe foi recebida à bala e o jovem que segundo familiares e vizinhos, não tinha nada com a confusão, acabou sendo baleado.



Segundo familiares do Jovem a versão do Delegado não bate. Confira abaixo o desabafo de um dos parentes do jovem e a análise do teste feito durante investigação de onde partiram os tiros que vitimaram o jovem:




Abaixo, matéria divulgada pela imprensa na época:



Traição

No mesmo texto que Christiano divulgou esta semana, ele afirma que "já teve caso de pessoas que decidiram não caminhar mais comigo quando perceberam que não teriam boquinhas e vantagens pessoais". Em 2016, o então candidato a Prefeito de Santa Luzia divulgou foto em que apresentava apoio do então candidato a vereador Adriano do São Cosme, hoje base da Prefeita.


Adriano posteriormente afirmou que saiu da base do delegado por "incompatibilidade de ideais políticos", passando, ainda durante o período eleitoral para a equipe de apoio de Roseli Pimentel. Nos últimos dias Fabian Schettini, ex Vice de Christiano e seu contador Lincoln Cardoso, também romperam com o ex parceiro político. Segundo Lincoln, em artigo divulgado no antigo jornal de Apoio de Christiano, Folha Metropolitana, "ninguém tem estrela na testa" e que o "candidato" (Christiano xavier) "não tem nenhuma raiz na cidade, se acha artista, dono da verdade, é um verdadeiro aproveitador, oportunista, e que não tem capacidade de honrar seus compromissos como empregador".


O vídeo abaixo  mostra dois momentos distintos. Primeiro Fabian e Christiano minutos após o resultado das eleições municipais e Fabian dando entrevista para um canal local.



INFIDELIDADE

Ao que parece Christiano não é muito de se "prender" a aliados políticos. Recentemente rompeu com seus parceiros do PMN, com Fabian Achettini, Lincoln Cardoso e se depender da internet, mais desafetos devem surgir. Nas Redes sociais centenas de pessoas fizeram campanha ao candidato durante as eleições de 2016, alguns deles parecem ter ficado insatisfeitas com o apoio:




Abaixo o texto completo escrito Por Christiano contra a imprensa da cidade:



Acima foi a nota emitida pela Prefeita depois de divulgação dos jornais informados neste artigo afirmando que Roseli era suspeita de assassinato do Jornalista Marcelo campos do Jornal O grito. Para entender melhor a polêmica, RELEIA NOSSO ARTIGO.


Acima os textos em que Christiano tece palavras de baixo calão contra a gestão de Roseli e o funcionalismo público, abaixo nota de repúdio divulgado pela prefeita.

CONCLUSÃO:

O Texto, como pode ser lido pelo internauta é descritivo e bastante ilustrativo. As opiniões contidas nas imagens são de responsabilidade de seus autores. Utilizamos estas imagens para ilustrar um texto que foi dissertado pelo próprio ex candidato contra canais da cidade, uma vez que ele foi genérico em sua crítica. Assim que não citou um canal, acabou envolvendo todos eles. Todas as imagens e fatos aqui expostos serviram para contra-argumentar afirmações feitas por Christiano em seu texto "Palavras do Delegado". Espero, desta vez ter sido claro...

Mais Informações

Postado por Moderador às 18:23. Marcadores , , , , . Assine Grátis nosso Feed RSS 2.0. e receba notícias em seu e-mail

Por Moderador às 18:23. Marcadores , , , , . Todos os artigos Possuem Licença Creative Cummons 6.0. Cópias são permitidas somente citando a fonte com Link

1 comentários for "Christiano Xavier acusa imprensa da cidade de manipular informação para ataca-lo, será?"

  1. Anônimo

    Politicagem.... conchavos,onde está a moralidade da nossa cidade.

Leave a reply

Rádio Vitrine Santa Luzia

New