Três pessoas foram presas no bairro São Benedito, em Santa Luzia, na Região Metropolitana, por roubarem um carro de um motorista do Uber e usarem o veículo para praticar assaltos.

A Polícia Militar chegou até dois jovens de 18 anos nesta segunda-feira (22) por meio de patrulhamento, após uma denúncia de que ocupantes de um Renault Sandero prata estariam roubando celulares de moradores da região.

Ao avistar a viatura policial, os dois abandonaram o veículo e tentaram fugir por um matagal, mas foram alcançados pelos militares. Com eles, foram encontrados uma arma de fogo calibre .38 e uma réplica de pistola .40.

Numa residência localizada na rua Guaraciaba, no mesmo bairro, os policiais prenderam uma mulher de 22 anos, suspeita de ser cúmplice nos crimes. Lá encontraram 11 celulares, quatro buchas de maconha e R$ 214 em dinheiro.

O roubo do carro aconteceu na última sexta-feira (19), depois que um dos rapazes usou o aplicativo Uber para atrair o motorista. Durante todo o fim de semana, os três teriam feitos vários assaltos, inclusive a uma padaria. A ocorrência foi fechada na Delegacia de Santa Luzia.