Header Ads

  • Últimas

    Fim do Sinal analógico em santa Luzia é alterado para 8 de Novembro




    O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) divulgou nesta segunda-feira, 29, um novo calendário de desligamento do sinal analógico no Brasil. De acordo com o órgão o adiamento em algumas cidades se deu por pedido das rádios, que precisam de mais tempo para se adaptar ao sinal digital, e do EAD (Empresa Administradora da Digitalização), que disse não conseguir distribuir os conversores de sinal no prazo previamente estipulado.

    Desta forma, a implantação da transmissão digital na Região Metropolitana de Belo Horizonte foi adiada para o dia 8 de novembro. Além da capital, a mudança vale para as cidades de Araçaí, Baldim, Betim, Brumadinho, Cachoeira da Prata, Caeté, Capim Branco, Confins, Contagem, Esmeraldas, Florestal, Fortuna de Minas, Funilândia, Ibirité, Igarapé, Inhaúma, Itaúna, Jequitibá, Juatuba, Lagoa Santa, Mário Campos, Mateus Leme, Matozinhos, Nova Lima, Pedro Leopoldo, Prudente de Morais, Raposos, Ribeirão das Neves, Rio Acima, Sabará, Santa Luzia, São Joaquim de Bicas, São José da Lapa, São José da Varginha, Sarzedo, Sete Lagoas, Taquaraçu de Minas e Vespasiano.
    Segundo o Ministério, o fim das transmissões analógicas na região de Recife, no Pernambuco, foi mantida para o dia 26 de julho. Já Fortaleza, Juazeiro do Norte, Sobral e Salvador desligam antes, no dia 27 de setembro. Rio de Janeiro e Vitória, no entanto, mantiveram suas datas fixadas no dia 25 de outubro.

    Por último, desligam Campinas, Franca, Ribeirão Preto, Santos e a região do Vale do Paraíba no dia 29 de novembro. Essas cidades de São Paulo, contudo, tinham agendamento programado para o dia 27 de setembro.

     Fonte: Itatiaia

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine