Header Ads

  • Últimas

    Dupla de vereadores derrotados nas Urnas impetram ação contra Prefeita de Santa Luzia



    A prefeita de Santa Luzia foi cassada, em 1a. Instância, mais uma vez. Desta feita, os ex-vereadores Lacy Carlos Dias, apontado pela Justiça como um dos participantes da Máfia do Lixo e David Martins Rodrigues derrotado nas Urnas na última eleição e declaradamente oposição, entraram com Ação de Investigação Judicial Eleitoral contra Roseli Pimentel, e seu vice, Fernando César, sob os argumentos de que a prefeita praticou conduta vedada pela legislação eleitoral, por ter  comparecido a inauguração de obra pública nos três meses anteriores ao pleito (reinauguração da Praça de Juli, no centro histórico). A Ação pode fazer parte do chamado governo de transição, uma vez que já haviam sido impetrados pedidos na Justiça para a mesma questão.

     Eles ainda argumentaram que Roseli, no primeiro semestre de 2016, ultrapassou em R$ 287.871,91 a média dos gastos com publicidade institucional dos primeiros trimestres dos anos de 2013, 2014 e 2015. Com esses argumentos, os ex-vereadores pediram a cassação do diploma da prefeita e do vice.

    DECISÃO

    A Juíza Eleitoral Arlete Aparecida da Silva Coura julgou extinto o processo com relação à suposta infringência ao disposto no artigo 77 da Lei 9.504/97, nos termos do artigo 337, VII, do CPC (comparecimento de Roseli à Praça de Juli) e PROCEDENTE o pedido referente ao excesso de gastos com publicidade institucional, para o fim de cassar os diplomas dos réus ROSELI FERREIRA PIMENTEL e FERNANDO CÉSAR DE ALMEIDA NUNES RESENDE VIEIRA, por infringência ao disposto no artigo 73, VII, da Lei 9.504, de 1997. A decisão foi publicada no site do TRE/MG no fim da tarde desta segunda (8/5).
    Roseli Ferreira Pimentel (PSB) e Fernando César de Almeida Nunes Resende Vieira (PRB) foram eleitos com 34,55% pela Coligação Fé Em Quem Faz Com o Coração. Das decisões proferidas pelo TRE cabe recurso.

    Com Informações Virou Notícia

    Nenhum comentário

    Sejam Bem vindos ao Vitrine! Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seu autor. Não aceitaremos mais comentários anônimos. Caso queira dar sua opinião tenha uma conta no Google.

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Rádio Vitrine Santa Luzia

    Post Bottom Ad

    Política no Vitrine